segunda-feira, 30 de março de 2009

Fato

Jogando deste jeito, nem ganha do Sport, nem é Campeão Paulista.

Ponto.

sexta-feira, 27 de março de 2009

0 1N1M160 V41 P3R3C3R


Não há muito o que dizer. Em toda a mídia palestrina esse tema já foi mais de que dissecado, explicado, discorrido durante esta semana.

Amanhã não precisamos entrar em campo empunhando a bandeira brasileira, mas só ostentando o uniforme verde que fazem muitos tremer será o suficiente. Quando o batalhão de 11 guerreiros se postar para o hino da pátria que recebeu os 'oriundi' e gerou o Palestra, que viria a se tornar a esquadra alviverde mais temida da história, perceberemos o que separam os meninos(as) dos homens.

Porque toda essa intriga e sujeira dos bastidores apenas representam duas coisas: MEDO e RESPEITO. Elas nos temem, elas nos respeitam, mas a gente não, a gente repudia e renega o time sem alma.

E amanhã, no estádio sem alma, vamos triunfar. Sem simulações, gases estranhos ou pilhas.

-------------------------

Post patrocinado pela 54M5UN6, e sua sensacional estratégia de marketing, e que vai me permitir ver ao jogo amanhã (pq comprar tá foda...), onde espero encontrar os companheiros da mídia palestrina

quinta-feira, 26 de março de 2009

3' 54N6U3 N05 0LH05

É sábado. Não vou dizer que é dia de clássico, porque clássico é contra os gambás, então é dia de guerra. Exatamente isto: GUERRA!

Não preciso entrar em detalhes, pois uma lida no longo acervo publicado pelo Raphael no Cruz de Savóia deixa claro qual o motivo de tudo isso. 

Estamos classificados sim, e duvido que alguém tome o nosso primeiro lugar, mas perder para as moças do Jardim Leonor é algo inconcebível! E para elas é a mesma coisa, pois a 'preparação' já começou. Primeiro, arrumaram uma expulsão boba para o D1360 50U24 tirando-o desta forma do jogo contra a mademe, da mesma forma que no jogo do Brasileiro, onde ele foi expulso já que o jogo começou de forma premeditada.

Agora, é só esperar o resto: árbitros sem credibilidade, pressão nos bastidores, o pigmeu montando seu circo, a polícia e tudo que podemos imaginar, pois elas não vão aceitar perder da gente em pleno privadão! 

Mas vão! Vão perder o jogo e vão perder a cabeça. 

Porque aqui é P4LM31R4S, P0RR4!!!

0 FU7380L F01 CR14D0 3M 1971

Desta forma:

- nunca existiram Garrincha, Vavá, Didi, Djalma Santos, Gilmar dos Santos Neves, entre outros.

- Pelé apenas foi um jogador brasileiro que foi jogar nos EUA.

- o Brasil é bi-campeão mundial.

- o Maracanazo foi um fato criado em um conto do Nelson Rodrigues...

- que era apenas um romancista, não tendo nada a ver com o futebol.

- Oberdan Cattani, Jair da Rosa Pinto, Julinho Botelho nunca vestiram a camisa do Palmeiras...

- que também nunca se chamou Palestra Itália.

Afinal, o futebol no Brasil foi criado em 1971.

quarta-feira, 25 de março de 2009

De quem não se esperava


O Palmeiras está se tornando um time marginalizado. Praticamente todas as nossas contratações são vistas com ressalvas, quando não com desdém. Até mesmo quando contratamos o artilheiro do último campeonato brasileiro (o jovem de 20 anos, não o cardíaco de quase 40) somos chamados de idiotas. Síndrome de perseguido? Vejamos:


Quando o Diego Souza, ano passado,veio para o Palmeiras, todo mundo criticou o alto valor pago por ele, e a sua fraca atuação na temporada passada deleitou a imprençinha. Em 2009 ele tá matando a pau, e se não está sendo o cérebro do time, pelo menos está sendo a alma dele.

Já o Lenny foi achincalhado por não ter feito nenhum gol no último ano, mas neste ano ele vem mostrando que, além de fazer gols, sabe jogar, driblar, passar.

O Clayton Xavier chegou sem nenhum barulho, ganhando a camisa 10, gerando comentários irônicos, comparando com os outros camisas 10 paulistas, mas joga muito e é perfeito nas assistências, apesar de ninguém dizer isso, afinal o Stockton do Brasil é o Jorge Wagner.

Mesmo o Willans chegou nas sombras, mas tem tudo para ser um grande jogador, assim como o Marquinhos (sim, precisamos de um pouco de paciência), o Armero (estrangeiro bom mesmo é o Reasco), o Pierre (a gente é obrigado a ouvir sobre aquele tal de Jean dos bambis e ninguém nunca fala nada do volante mais regular do Brasil).

Muitos que saíram também passaram por isso, ou vocês se esquecem quanto criticaram a contratação do Valdívia? Ou o apelido sarcástico de “Love” colocado no então júnior Vagner, com o objetivo de ironizá-lo e estigmatizá-lo? Mesmo o grande Marcos vive tendo que provar que é um ótimo goleiro, independente de tudo que ele já fez e da Copa que jogou, calando a boca de todos que pediam o goleiro de hockey na meta brasileira.

E a bola da vez é o paraguaio Ortigosa. Quando ele foi contratado, chegou debaixo de todas as desconfianças possíveis e imaginárias, mesmo dos próprios palmeirenses, já sendo taxado de uma péssima contratação antes mesmo de vestir a camisa verde. Mas não, no primeiro meio jogo que fez, deu um passe lindo para o Deyvid Sacconi fazer o gol da vitória, no segundo sofreu o penalty que originou o único gol da partida e, ontem, jogando ao lado do K9, fez os dois gols, gols de centroavante mesmo, bom posicionado, oportunista. E o que a imprença faz? Desdenha, tira sarro da sua dificuldade de falar o português (queria ver esses babacas semi-analfabetos entrevistando alguém em espanhol pra ver), sua pseudo semelhança com um antigo personagem do palestrino Chico Anisio.

Assim, com os dois gols de ontem, e com o que vem jogando, ele simplesmente deveria dizer: “imprençinha de merda? É Ortigol! Muito prazer”

quarta-feira, 18 de março de 2009

Politicagem

Certo, eu não gosto do Paulinho, como 101% dos nossos leitores não gostam, mas, desta vez sou obrigado a dar razão para ele:


Os políticos têm algumas semelhanças com as garotas que trabalham em casas de tolerância.

Mas algumas delas, pelo menos, possuem caráter.

No último sábado, Marco Aurélio Cunha, levou alguns vereadores, acompanhados de seus assessores, para jogar futebol no CT de Cotia.

Entre eles estavam Abou Anni (PV), Jooji Hato (PMDB), João Antonio, Senival Moura e Donato (PT), José Police Neto e Dalton Silvano (PSDB).

Ademir da Guia, conhecido de todos, e de passado ruim na política, também participou da farra.

De maneira demagógica, utilizaram a camisa do Tricolor.

Até o ídolo palmeirense, que nessas horas, pensava apenas em fazer política, não ficou constrangido em utilizá-la.

Não há explicação para que esse tipo de encontro.

A partida nada tinha de filantrópica.

O único ex-atleta presente era Ademir da Guia.

E muitos dos vereadores não torcem para o São Paulo.

O Tricolor vem tendo alguns problemas com o município.

Esgoto clandestino, alguns alvarás de funcionamento, TACs não cumpridos, etc.


Não acredito ser conveniente que gente ligada à prefeitura, com poder de ajudar ou atrapalhar o clube nessas situações, possam ter relação tão estreita com sua diretoria.

Teriam desculpa, em minha opinião, embora não fosse de bom tom, se pelo menos torcessem pelo Tricolor.

Não é esse o caso.

Como confiar no julgamento desses vereadores daqui por diante ?

Mesmo que acertem, sempre ficará a dúvida.

Ainda mais com esse tipo de gente, acostumados a “negociações” políticas de pouca transparência.
  grifos nossos

terça-feira, 17 de março de 2009

O artilheiro



Muitos achavam que o Keirrison seria apenas uma promessa, principalmente porque ele veio para o Palmeiras, clube "adorado" pela imprença. Tiraram sarro, falaram em novela, fomos chamados de idiota, um monte de palhaçada. O tempo passou, ele jogou 14 jogos neste ano de 2009 e, neste período ele marcou 16 gols

Eu já vi MUITA gente usar a camisa 9 do Palmeiras e fora o Evair, o Vagner Love e o Alex Mineiro, não lembro de algum outro jogador fazer 16 gols numa temporada inteira. E ele não parece ser um cavalo paraguaio, é um moleque ainda novo, com fôlego para jogar o ano inteiro e marcar muitos gols.

Quanto tempo ele vai jogar com a camisa verde? Eu realmente não sei, mas ele não me parece um mercenário da bola, senão não teria durado 2 anos com a camisa do Coritiba, apesar das sondagens, do Palmeiras mesmo, principalmente. Isto é bom, afinal, mostra que ele tem caráter e personalidade, e não se vende por trocados a mais, como putas que são grande parte dos nossos jogadores.

Só sei que, se ele durar até a próxima Copa (se o Dunga não o convocar, mas levar o Adriano Cachaça vai ser foda), vai ter o nome escrito na história dos ídolos alviverdes

Vai K9!!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Justiça na terra de ninguém

Transcrito do site Gazeta Esportiva:

Marcado para ter início às 18 horas desta segunda-feira, o julgamento do técnico Wanderley Luxemburgo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, já terminou. E com um final feliz para o treinador do Palmeiras.

Citado na súmula do árbitro Cleber Wellington Abade após o clássico contra o Corinthians, Luxemburgo foi denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofensas ao árbitro ou auxiliares), com o agravante de ter se expressado através da imprensa, o que poderia causar uma punição de 60 a 360 dias.

Apesar de toda a expectativa que cercou o julgamento do treinador, a pena imposta a Wanderley Luxemburgo após o 'julgamento-relâmpago' pode ser considerada até como uma absolvição: multa de R$ 5 mil.

Com isso, Luxa está livre para trabalhar tanto no Campeonato Paulista quanto no Brasileirão, o que seria impossível no caso de uma pesada penalização por dias. O advogado do Palmeiras, Luiz Roberto Martins Castro, explicou os motivos que levaram o julgamento a ser tão rápido e a pena ao treinador, tão branda.

"O julgamento foi rápido porquê não houve testemunhas e nem muitas perguntas. Em relação à pena, eu consegui a absolvição em relação aos bandeiras e, quanto ao árbitro, ficou provado que foi mais uma conversa e não uma ofensa. Por isso, a comissão disciplinar resolveu aplicar apenas uma multa de R$ 5 mil", sintetizou Castro, à Rádio Globo.


Está ficando ridícula estar insistentes tentativas de se suspender o Luxemburgo, por supostas 'ofensas' ao árbitro. Qualquer um que leu o que ele disse ao Abade (em palavras transcritas por este) pode perceber que não havia nada que pudesse ser considerado como ofensivo, ao ponto dele ser denunciado pelo artigo que foi. 

É ridícula essa atitude desses Procuradorezinhos (nem vou falar o que eu penso dessa raça no geral, pra evitar problemas), que ficam procurando pelo em ovo para aparecerem, para estarem nos jornais, para darem entrevistas. É uma deturpação de uma função (no caso da justica desportiva, análoga) pública.

Resultado? O Luxa vai sendo absolvido e absolvido, e cada vez fica mais feio.

Mas, bem que poderiam condenado o Capixaba nuns 10 jogos, a gente não iria ligar.

sábado, 14 de março de 2009

A montanha russa

Incrível, é todo ano a mesma coisa! O Palmeiras começa bem, arrasando, atropelando a todos, mas, de repente, do nada, começa a perder o rumo. Empates bestas, derrotas mais bestas ainda, time dando branco e não jogando nada, jogadores que 'esquecem' como se joga, treinador fazendo merda uma atrás da outra. Daí, a gente perde o campeonato!

Será quem o time de 2009 vai repetir essa história??? Espero que não.

terça-feira, 10 de março de 2009

Off Topic

Eu sei que este blog foi criado para falar sobre o Palmeiras, mas como eu sou administrador e escritor dele (ou, quem manda nesta porra sou eu!), posso escrever sobre qualquer coisa.

Semana que vem vou conseguir matar dois coelhos com uma cajadada só. O primeiro, vou poder voltar a advogar em tempo integral, algo que estava querendo faz tempo. E o segundo, finalmente vou voltar a morar na capital, depois de um longo e tenebroso inverno de cerca de um ano. Tá certo que vai ser na ZL, antro dos gambás, mas é no começo dela, ao lado da radial, facinho de chegar no Palestra, para enfim, poder acompanhar o Palmeiras da maneira que eu gostaria.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Golaço



Caralho!!! Que gol é esse??

Fenômeno ou Gorducho?

Fato um: o Ronaldo tá gordo pra caralho! Eu assisti ao jogo com mais quatro gambás e todos foram unânimes em afirmar isto, que ele não tem mais a forma física de um atleta.

Fato dois: o Ronaldo foi um dos maiores ídolos da minha geração e não tem como esquecer o que ele fez na Copa de 2002. Além disso, mesmo com 150kg ele ainda é melhor que praticamente todos os centroavantes em atividade (com exceção do Keirrison, conforme me foi dito por um gambá.

Claro, no primeiro momento a minha reação foi corroborar uma mensagem enviada por uma amiga: Gordo filho da puta! A partida estava ganha e demos o gostinho do empate pra eles. Mas também não tem como negar que é bom vê-lo jogando novamente, pois apesar de tudo o cara é um exemplo de superação.

Longa vida ao Ronaldo, que ele seja vice campeão Paulista e logo se toque e deixe os gambás.

ps1. mas, o gol da redenção, tinha que ser contra o Palmeitas???

ps2. imagino a cara da corja bambi, imaginando que toda aquela exposição poderia ter sido no privadão, mas NÃO FOI.

ps3. quando o Bruno aprender a sair do gol, ele vai ser o melhor goleiro do Brasil, porque o que o cara tem de reflexo é incrível.

ps4. o Diego Souza tá enfim mostrando seu futebol. Raça + habilidade. Só não entendo porque ele foi sacado ontem.

ps5. o Luxa tá meio gagá. Ou tá desprendendo.

ps6. ridículo o Felipe! Goleirinho de time pequeno, definitivamente.

ps7. eu quero a Libertadores, ainda. Mas eu quero também o Paulista!

ps8. o que foi aquela assistência do Keirrison? Copa 2010, Keirrison e Pato!!! Imperatriz e Luis Fabiano quem???

ps9. vai Palestra!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Isto é Palmeiras!!!











Dia 8 é dia de descontar a raiva nos gambás



copiado do Nação Palmeiras

quarta-feira, 4 de março de 2009

Qual torcida?

O Palmeiras tem uma torcida de verdade ou uma torcida modinha, como a dos Bambis? Eu me recuso a aceitar que a nossa torcida seja como essa segunda, apesar de perceber que, em certos momentos, nos aproximamos muito disso.

Eu não vou muito à jogos, até porque estou morando no interior, mas acompanho SEMPRE o Palmeiras, acompanhei toda a fila sem nunca abandoná-lo, pois sei que todo esse período apenas fortaleceu o meu amor.

Certo, o time ontem jogou mal, mas jogar fora por causa disso tudo o que foi feito até agora é imbecilidade. Essas derrapadas parecem fazer parte da história do Verdão, como o Grêmio na Copa do Brasil de 96, o Ixpó ano passado e o XV de Jaú no Paulistão de 84, se não me engano. Mas nada disso é motivo para abaixar a cabeça, pois o Verdão também é o time do impossível, das grandes viradas, de renascer das cinzas.

Assim, é hora de fortalecer o time, de lotar o estádio domingo contra os Gambás e mostrar que time manda nesse Estado, de fazê-los abaixar a cabeça e, depois, verter sangue para nos classificarmos na Libertadores, porque o Palmeiras TUDO PODE!

Repito, não sou de frequentar estádios, mas sou Palmeirense acima de todas as coisas. E tenho orgulho do meu time, daquele manto verde e sei, que nós unidos, fazemos a diferença. Agora, se é para ter uma torcidinha modinha, que vai ao estádio só esperando goleadas, por favor, a porta da rua é serventia da casa, vão pro Privadão

Não me importo que um dia o Palmeiras tenha a 10ª torcida do Brasil, pois daí esses 'poucos' torcedores vão fazer mais barulho que todas as outras modinhas juntas.

Qualidade antes de quantidade. E isso vale para vocês, falsos torcedores!

Whathafuck?

Eu só ouvi o jogo pelo rádio. Quem viu pela tv ou foi ao estádio, pode me dizer que porra foi aquela???? Parecia o Palmeiras dos anos 80!!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Humor