sexta-feira, 29 de maio de 2009

Hoje eu sou da turma do amendoim

Se a turma do amendoim é aquela que fica enchendo o saco do técnico, hoje eu faço parte dela. Portanto, esse post é passional, escrito com a raiva e a angústia do pós jogo, cansado e ainda vestindo o manto sagrado, que nem todos respeitam.

Já disse após o jogo contra os bambis que o Luxemburgo recebe muito pelo pouco que anda fazendo, mas hoje ele se superou. Não vou ficar discorrendo sobre isso, pra não me irritar ainda mais, mas:

- começou com o esquema errado

- começou com jogadores errados

- preciso alterar duas vezes aos 25 minutos do primeiro tempo, queimando duas substituições, o Souza e o Capixaba (mais ainda)

- não deu padrão de jogo nenhum ao time, é só correria

- não faz o time jogar para ele

- quando o time se acertou, ele tirou o Keirrison pra colocar o Jumar. Com isso, repetiu o erro do começo do jogo, mas o time tomou um gol e não teve futebol pra reagir

- e no final colocou a culpa na torcida e nos jogadores que não decidem. Quem foi o filhodaputa que mandou o Valdívia embora??????

Não tem condições, ele tá senil, caduco. Alguém interna o Luxemburgo porque ele não tá batendo bem das idéias.

Mas nem tudo são pedras. Esse time, se tiver padrão de jogo, pode ganhar no Uruguai, pois esse Nacional não é lá grande coisa. E o time não jogou mal. Entre eles, ponto positivo para o Obina, que jogou com raça e vontade e, pra um cara que está aqui há dois dias fez muito. E ponto negativo para o Keirrison, que está passando a impressão que já está vendido, então não põe o pé em jogada nenhum e não corre. De nada parece K9 do começo do ano. Se for isso mesmo, pena, nunca vai chegar a ser grande coisa, porque não tem sangue nem caráter. Se for só uma fase, que se esforce um pouco mais e a torcida apóia.

Bem, vou dormir. Tá tarde e eu ainda estou irritado.

domingo, 24 de maio de 2009

Quinhentos mil reais

Quanto é quinhentos mil reais? Com esse dinheiro dá pra comprar muita coisa, pelo menos uns 15 carros populares, uns 2 bons apartamentos, dá pra viajar pra qualquer lugar ficando nos melhores hotéis do mundo, dá pra acertar a vida de qualquer um daqui.

Essa é a grana que o sr. Wanderley Luxemburgo recebe para treinar a equipe do Palmeiras. Certo, ele foi o técnico que tirou o time da fila e que ganhou a maioria dos títulos que eu pude ver, mas o Luxa 2009 está devendo muito, e não faz juz ao salário que recebe.

Vi o jogo atrás de um dos gols, então foi possível ter uma visão do posicionamento do time, e deu pra tirar duas conclusões:

1. o Palmeiras não tem elenco, no máximo 11 jogadores,  e olha lá

2. o Palmeiras não tem padrão de jogo, não tem esquema tático, não tem nada a não ser correria. Já vi time de A3, com técnico de R$ 5.000,00 por mês, melhores que este.

Se vamos nos classificar na Libertadores? Não sei, eu espero que sim, de verdade, com torcedor. Mas isso não impede que eu fique com medo, pois chegamos até aqui por causa de um chute 'um em cem' do Cleiton Xavier e uma noite inspirada (o que não é novidade) do grande São Marcos. Fora isso, somos um time fraco e temos sim o pior elenco de todos os brasileiros da Libertadores e não temos mais um técnico que faz a diferença no banco. Está mais para fazer a diferença negativamente, infelizmente.

Porém, não deixaremos de torcer, porque o Palmeiras é maior que qualquer treinador que sente naquele banco.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Às armas, às máscaras

Domingo, ingresso na mão para meu primeiro jogo do ano no estádio. 'Mea culpa', eu não sou um torcedor presente, nunca fui, nem mesmo quando eu morava na Pompéia, sempre arrumava uma desculpa e ia a 2 ou 3 jogos ao ano, apenas.

Mas esse ano será diferente! Já comprei o ingresso para esse jogo, pretendo ir no da Libertadores e muitos mais. E, para isso, não tem jogo melhor, justamente no Palestra Itália contra o inimigo, o SPFW, aquele time que tentou roubar nosso estádio e que usa de todas as artimanhas para conseguir o que quer.

Assim, contra a equipe que se classificou na Libertadores sem jogar, por medo da gripe suína, vai enfim conhecer o que é a verdadeira gripe suína.

Se você vai ao jogo, nos procure, nos ajuda com a idéia do Conrado a distribuir e usas as máscaras no jogo, para evitar que o vírus da prepotência nos contamine!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Twitter no blog

- Evandro foi pro Galo? Não deixa saudades...

- Tô até vendo o discurso dos bambis domingo: o jogo não valia nada, estamos com a cabeça na Libertadores, jogamos sem goleiro

- Sensacional a idéia das máscaras contra os bambis e os bambis uruguaios

- O Lenny tá em baixa, o começo da temporada foi fogo em palha

- Por que o Deyvid não fica nem no banco?

- O Souza tem futuro, mas será que ele dura?

- O Fluminense é amarelão!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Direção

Qual o direcionamento de um blog? Sim, essa pergunta faz-se necessária para poder entender que caminho editorial e/ou literário seguir. Meu outro blog volta e meia passa por crises de identidade, mas ele acaba tendo a minha cara, meio confusa, meio ambígua, dependendo do humor, mas falando muito de música, cinema e literatura, sempre de uma forma ácida, crítica e mal humorada. E claro, eu falava muito de futebol.

Então, descobri que existia uma série de blogs que falavam apenas de futebol, mais especificamente sobre o Palmeiras. Desta forma, decidi criar este blog apenas para postar sobre esse assunto, sem o perigo de me tornar maçante ou repetitivo.

Porém, chega uma hora que você chega até a mesma encruzilhada: que direcionamento dar para o meu blog do Palmeiras, quando existem muitos que fazem a mesma coisa? Conversando no Jogo das Barricas com o Alex e o Pharinha, concluímos que muitos blogs acabam sendo repetitivos ou simplesmente jogados. Eu poderia falar dos jogos, mas raramente eu vou neles ao vivo e, mesmo quando os acompanho pela TV não tenho a disciplina para escrever uma resenha jornalística.

Por outro lado, eu poderia dar um foco histórico e estatístico, mas, se eu não sou disciplinado suficiente pra falar sobre o jogo de ontem a noite, como posso pensar em fazer tal com jogos do passado?

Ser um blog estritamente informativo, que relata fatos ocorridos sobre o Palmeiras, sem a visão deturpada da imprençinha é missão impossível, pois não sou jornalista e muitos aqui fazem muito melhor do que eu.

Daí, não me sobra muita coisa, a não ser tentar dar a esse blog o direcionamento do outro, ou seja, comentários aleatórios sobre jogos, fatos ou acontecimentos passados, sem tanta preocupação com a história ou com a realidade, nem com a periodicidade de postagem, pois quem espera imparcialidade não precisa nunca mais voltar aqui. Quem também se ofende com comentários politicamente incorretos ou até agressivos não precisa também, pois isto aqui é um blog DE palmeirense PARA palmeirenses. Claro, não existe uma proibição explícita e aceito (e gosto) discussões, pois não sou o dono da verdade. Mas sou teimoso e chato pra caralho quando discuto futebol.

Como já viram, não gosto do SPFW (o time, pois tenho muitos amigos bambis, coitados, que não entendem de futebol), respeito mas critico os gambás, conheci muita coisa podre a respeito do futebol nos 6 anos que trabalhei no União Barbarense, mas nada que me fizesse diminuir a minha paixão.

Se o futebol é mesmo o ópio do povo, me dá mais uma dose, por favor.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

1999 é agora

terça-feira, 12 de maio de 2009

...



PUTA QUE PARIU, É O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO!!!!

MARCOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


terça-feira, 5 de maio de 2009

10 anos atrás


Conforme muito bem lembrado no Forza Palestra, uma série de coincidências marcam a campanha desta Libertadores com a de 1999, que todos muito bem sabem como terminou.

- O primeiro jogo das oitavas de 1999, contra os gambás, foi num dia 5 de maio. Como hoje.

- O segundo jogo das oitavas de 1999 será num dia 12 de maio. Como será semana que vem.

- Em 1999, jogamos o primeiro em "casa" e o segundo "fora". Como este ano.

- A campanha da primeira fase em 1999 foi: em 6 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Como este ano.

- Naquele jogo, de exatos 10 anos atrás, no gol estava um jovem goleiro, reserva do Velloso, que estava contundido. Aquele camisa 12, até então desconhecido, dava início a sua canonização. Hoje, debaixo da trave, estarará o mesmo camisa 12.


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ctfl C Ctrl V

Hoje eu não vou postar. Bem, pelo menos não algo que eu escrevi, vou transcrever o post do Ademir, no seu blog, que ilustra perfeitamente a situação. Só para esclarecer, eu não vou ao jogo amanhã, e o principal motivo é que eu estou sem grana para pagar pelo ingresso:


Ingressos

Esse blogue sempre batalhou para que a empresa que comercializava os ingressos dos jogos do Palmeiras fosse trocada, pois a famigerada BWA causava muitos transtornos e sofrimentos à torcida Verde. Filas intermináveis, poucas bilheterias abertas, ação de cambistas etc. era a tônica nos tempos da empresa que deixou, para nossa alegria, de conviver conosco.

A OUTPLAN, que já comercializava o setor Visa no Palestra, venceu a licitação e passou a operar a comercialização também dos ingressos de arquibancada. Foi uma mudança da ‘água para o vinho’, como dizia meu finado avô. Vários postos de vendas, muitas bilheterias abertas, agilidade na venda etc.

Entretanto, parece que passado pouco mais de mês da chegada da OUTPLAN, não sei por qual motivo, as coisas parecem estar saindo dos trilhos.

Relatos de Palmeirenses, que chegaram ao blogue, dão conta que ontem, primeiro dia de vendas, não havia mais ingressos de meia-entrada nas bilheterias do Palestra, mas – ao mesmo tempo – esse tipo de bilhete era comercializado na parte interna do clube, para os associados.

Alto lá! Sou associado do clube, sempre defendi benefícios para os associados na hora de adquirirem seus ingressos, mas não posso compactuar com um desrespeito à lei e aos milhares de Palmeirenses que não são associados do clube. Uma coisa é um benefício aos associados, outra é o desrespeito à lei para beneficiar esses mesmos associados, pois – salvo engano – meia-entrada é um benefício que consta em lei e lá não está escrito que ele é apenas para associados do Palmeiras.

Hoje, fui até uma loja TIM comprar meu ingresso. Tive que ‘morrer’ com R$ 50,00, pois mesmo tendo direito à meia-entrada não havia mais esse tipo de bilhete na loja em que fui. Seria a mesma coisa em qualquer das outra sete, pois segundo informações os bilhetes de meia-entrada estão reservados para os clientes TIM.

Alto lá novamente! Onde é que está escrito na lei que bilhete de meia-entrada é privilégio para consumidores de operadora A ou B?

Agora, o torcedor do Palmeiras que não for assinante TIM e não for associado do clube, mesmo com direito à meia-entrada não poderá adquiri-la, pois algum gênio da raça decidiu que somente alguns podem ter o benefício.

Se você que não tem cartão Visa já não poderia freqüentar o setor comercializado por essa bandeira de cartões de crédito, agora se quiser meia-entrada para prestigiar seu time do coração adquira um plano da TIM ou se associe ao Palmeiras, caso contrário, morra com o preço cheio (R$ 50,00).

Ontem, escrevi editorial criticando o processo de 'higienização' por que vem passando a torcida do Palmeiras, muito por conta de uma visão reacionária e míope de alguns diretores do nosso amado Palmeiras. Lembro-me de quando Gualtieri disse que o aumento dos preços dos ingressos serviria para ‘qualificar’ a torcida que freqüenta nossas arquibancadas, só posso concluir que esse é mais uma iniciativa para concluir com esse plano.

Lamentável.

Espero que o presidente não esteja compactuando com isso, e que com urgência dê um basta em mais essa situação que nos enche de tristeza, mas que acima de tudo nos envergonha.

Forza Palestra!

sábado, 2 de maio de 2009

O fanfarrão ataca novamente

"A minha maior preocupação com o jogo é quanto ao árbitro, pois o Pezzota tem um retrospecto pouco favorável. Ele está envolvido em escândalos de suborno, além de não ter uma conduta adequada em relação ao racismo em jogos de futebol",

Guilherme Beltrão - 'dirigente' do Ixpó

E o fanfarrão já começa a preparar as desculpas para a desclassificação.