segunda-feira, 29 de junho de 2009

O certo da forma errada?

O Luxemburgo caiu. Oficialmente, foi pelas reclamações públicas a respeito da forma como a venda do Keirrison se deu. Ironicamente, ele fez um monte de merda nos últimos meses mas acabou sendo demitido em um dos raros momentos em que pensou como os torcedores, indignado pelos caminhos tomados nesta negociação, tendo total razão quando chamou o Palmeiras de ‘barriga de aluguel’, pois, neste caso, é exatamente isto que fomos. Pagamos os salários e demos visibilidade para um moleque que já estava vendido desde o começo do ano, só faltando saber para quem.

Neste momento, o Luxemburgo vociferou contra a Traffic e nossa diretoria e, por isto foi demitido, pela tal ‘quebra de hierarquia’. Hierarquia é o caralho! A hierarquia é o dinheiro, pois quando o empresário de um jogador decide se ele pode ser escalado ou não, a tal hierarquia foi à merda.

Então, por vias tortas, o Luxemburgo saiu do Palmeiras, que com certeza receberá uma fortuna por esse rompimento (duvido que a Traffic vai nos ajudar a pagar tal dívida, mesmo que tal demissão tenha se dado pela diretoria tomar as dores desta empresa) e, assim, fiquei pensando: será que ele deveria ter sido demitido por dizer o que todo torcedor sente? Então, o torcedor que criticar a diretoria vai ser impedido de assistir aos jogos? Mas, pensando com mais calma, não tenho mais certeza de nada.

O Luxemburgo é macaco velho, sabe como o futebol funciona, quais são as malícias, as sacanagens, até por participar de muitas delas, então só me resta pensar em quatro hipóteses para ele ter feito o que fez:

Se ele ficou realmente indignado por tudo e foi sincero, então a diretoria fez outra besteira, e eu começo a achar que independente do nome do cara que põe a bunda na cadeira de presidente, é tudo a mesma merda. Triste.

Porém, isso pode ter se dado por outros três motivos: o Luxemburgo ficou puto porque não participou das tramóias, estava cansado de tudo e forçou uma demissão, pra sair com mais grana ou então está senil mesmo. Seja qualquer uma destas listadas neste parágrafo, já foi tarde.

E para o Keirrison e seus empresários, o ser humano que escreve este blog deseja tudo de bom, pois em seis meses a gente nem mais vai lembrar que esse cara usou a camisa verde; mas o torcedor, passional e raivoso, quer que eles vão pra puta que os pariu e que ele nunca passe de uma promessa e volte pro Brasil com o rabinho no meio das pernas pra aprender o que é brincar com uma instituição quase secular como o Palmeiras.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O que esperar

A ressaca da eliminação da Libertadores já passou. Na verdade, restou apenas a ressaca moral, a pior de todas, e ela não é proveniente do jogo em si pois, ao contrário dos bambis, perdemos jogando pra frente, com vontade, mas a merda que é que não perdemos dentro da quatro linhas, perdemos no banco de reserva, e o culpado é um senhor de terno, já devidamente achincalhado pela nossa torcida.

O jogo contra o Atlético já mostrou um outro time, com mais pegada. O Obina, tão criticado pela forma que chegou (e pelo custo) mostrou vontade, levando a crer que pode cair nas graças da torcida, pois o que queremos aqui é vontade de vestir o manto. Falhas são aceitáveis, omissões não.

Não sei o que será daqui pra frente. Está claro que o sr. Luxemburgo está longe de ser uma unanimidade entre a diretoria (nem falo entre a torcida) e que vai ter que se adaptar às regras, mas não sei se ele sabe jogar por elas. O time é bom, nada demais, mas bem melhor do que muitos que vimos em anos anteriores, dá para fazer uma boa campanha.

Só que agosto está aí, e este senhor parece que tem prazer em forçar a saída (ou não se esforçar para manter) de jogadores com os quais a torcida se identifica, como foi com o Valdívia, o Kléber e agora parece ser o Ortigoza (com o Lenny machucado, quem seria o outro reserva? Será que nosso maneger já tem outro 'medalhão' do seu esquema encomendado?). Com isso eu temo que o Diego Souza pode ser o próximo. Ele só não dispensa o Marcos porque se fizesse era linchado na saída do CT, mas mesmo assim não perde uma chance de esculhambar nosso santo.

Não vejo dias nebuloso, mas também não vejo dias de sol, pois nosso menager não conseguiu, em quase dois anos, dar o que prometia: uma base e títulos. Então, não será em seis meses que conseguirá.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Palavras de ordem

FORA LUXEMBURGO

VOLTA KLÉBER

VOLTA FELIPÃO

CHUPA BAMBI

quarta-feira, 17 de junho de 2009

FECHADO POR LUTO

FORA LUXEMBURGO

Porque é hoje!

Não precisa de palavras quando temos:



















Assim, antes do jogo começar, ouça, no último volume:




segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma noite iluminada

Noite fria de domingo, em um horário que não é para jogos de futebol. A aura estava a melhor possível, pois alguns ídolos de 10 anos atrás foram homenageados e não posso negar que deu saudades vê-los novamente ostentando o manto, mesmo que informalmente.

Quando a bola começou a rolar, ficou claro que alguma coisa estava diferente. O time tinha padrão de jogo, os jogadores estavam se entregando, as jogadas foram surgindo. Apesar do jogo da Libertadores na quarta, o Luxemburgo acertou em escalar o time titular e, se jogar contra o Nocional o que jogou contra o Cruzeiro, o Verdão sai do Uruguai classificado.

Foram muitos pontos positivos: a defesa não falhou, o Wendell jogou muito, o Pierre é um monstro, o K9 finalmente foi o mesmo do começo da temporada e o Willians mostrou que é titular deste time. Negativo, só achei o Xavier um pouco desligado.

Agora, é esperar por quarta, e que a vibração dos heróis de 99 inspire os futuros heróis de 09.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

09, pede pra sair

O Keirrison chegou no começo do ano com auras de craque e como a melhor contratação do Palmeiras para a temporada. E, no início, realmente mostrou para o que veio, fazendo gols atrás de gols, habilidade, frieza, poder de conclusão. Com o decorrer dos meses, seu futebol foi fraquejando, juntamente com o da maioria dos outros jogadores e, quando isto acontece, obviamente a torcida e a imprensa cobram.

Nos últimos dois meses, ele quase nada tem feito. Pior, obverservando o mesmo durante os jogos, é nítido o seu desinteresse. Não divide, não corre, não se esforça, não vibra. Porém, não aguenta ser cobrado. A gota d'água foi a história da mãe dele vir até a imprensa dizer que ele deve ir para e Europa logo.

Pára tudo! Certo, o tal K9 é um grande jogador, tem futuro e tal mas, com quatro meses de Palmeiras, na primeira pressão, quer pegar a malinha dele e ir embora? Isto é coisa de moleque, não de um profissional de futebol. Com uma atitude como essa, de não aguentar cobrança, de fazer corpo mole, de querer sair, ele não vai pra lugar nenhum, vai viver a vida toda sendo uma promessa que não vingou, mais um entre milhares de bons jogadores mas péssimos atletas e muito piores ainda como homem.

O Juventus que levá-lo. E o que vai acontecer depois? Na primeira cobrança sobre ele, vai chorar, chamar a mamãe e pedir pra ir embora? Para onde ele pensa que vai depois? Para outro time grande? Se não aguenta pressão, não serve para o Juventus. E não serve para o Palmeiras! Pede sim pra voltar para o Coritiba.

É por atitudes como esta que o Brasil é visto como um país de peladeiros. Porque essa molecada pensa que é deus, que pode tudo. Por que será que na Europa o Taddei é muito mais respeitado do que o Robinho? Porque o primeiro é atleta e homem e o segundo é um moleque mimado.

Futebol é sim um negócio, um dos mais lucrativos do mundo, mas é o único que não tem lógica comercial, é movido pela paixão. E paixão vira ódio. Está provado que, para o clube, não é vender jogador que dá dinheiro, e sim a publicidade, ingressos, camisas. E para isso, o clube precisa da torcida. E a torcida é passional. E a torcia ama seus ídolos e odeia os 'traidores'.

Se no começo a camisa 9 do Palmeiras era a mais vendida, hoje ninguém mais a quer. A torcida quer a 5, a 7, a 10. Até a 30, se fosse colocada a venda, venderia mais. A torcida quer a camisa dos seus ídolos. E só é ídolo quem é homem! Hoje, um dos jogadores mais amados pela torcida verde é o Diego Souza, que passou todo o ano de 2008 sendo criticado e contestado. Ele desistiu? Ele pediu para ser vendido? Não, ele continuou, aguentou a barra, se superou e hoje é o que é. Então, K9, abaixa a bolinha, aceita as críticas, aceita que não tá jogando nada e tenta melhorar.

Agora, se realmente já tá vendido e por isso se esconde, ou se está com a cabeça na Europa, só esperando uma proposta cair do céu, então já vai tarde. Não é jogador para o Palmeiras, saia pelas portas do fundo que é o teu lugar e, a única coisa que dá para sentir por você é pena, pois vai pegar uma carreira promissora e enfiar no rabo, porque não é homem.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Decepção

Pelo planejamento e, principalmente, pelo início do ano, neste momento era para estarmos muito mais tranquilos. Certo, passamos por muitos percalços no início da Libertadores mas, convenhamos, em junho não era para discutirmos se o Luxemburgo (depois de 18 meses) é o técnico ideal para o Palmeiras, qual o melhor esquema tático para o time, quem devem ser os jogadores titulares e porque jogadores como Capixaba, Jefferson, Marcão entre outros vestem o manto sagrado.

Porém, cá estamos, sem esquema, com um técnico senil, recebendo más notícias atrás de más notícias: time que empata em casa com o Nacional, treinador que traz o Obina, fazendo com que sejamos motivo de chacota mas que não se esforça em manter a nova mística da camisa 30 e manter o Ortigoza, hoje o melhor atacante do elenco, que culpa a torcida pelas derrotas.

Isso decepciona, desaponta, desanima. Mas, pra quem cresceu nos anos da fila, nada é motivo para abandonar o Palmeiras!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tirando a poeira

Eu não esqueci esse blog, só estou chateado demais pra escrever algo.

FORA LUXEMBURGO!!!