segunda-feira, 18 de maio de 2009

Direção

Qual o direcionamento de um blog? Sim, essa pergunta faz-se necessária para poder entender que caminho editorial e/ou literário seguir. Meu outro blog volta e meia passa por crises de identidade, mas ele acaba tendo a minha cara, meio confusa, meio ambígua, dependendo do humor, mas falando muito de música, cinema e literatura, sempre de uma forma ácida, crítica e mal humorada. E claro, eu falava muito de futebol.

Então, descobri que existia uma série de blogs que falavam apenas de futebol, mais especificamente sobre o Palmeiras. Desta forma, decidi criar este blog apenas para postar sobre esse assunto, sem o perigo de me tornar maçante ou repetitivo.

Porém, chega uma hora que você chega até a mesma encruzilhada: que direcionamento dar para o meu blog do Palmeiras, quando existem muitos que fazem a mesma coisa? Conversando no Jogo das Barricas com o Alex e o Pharinha, concluímos que muitos blogs acabam sendo repetitivos ou simplesmente jogados. Eu poderia falar dos jogos, mas raramente eu vou neles ao vivo e, mesmo quando os acompanho pela TV não tenho a disciplina para escrever uma resenha jornalística.

Por outro lado, eu poderia dar um foco histórico e estatístico, mas, se eu não sou disciplinado suficiente pra falar sobre o jogo de ontem a noite, como posso pensar em fazer tal com jogos do passado?

Ser um blog estritamente informativo, que relata fatos ocorridos sobre o Palmeiras, sem a visão deturpada da imprençinha é missão impossível, pois não sou jornalista e muitos aqui fazem muito melhor do que eu.

Daí, não me sobra muita coisa, a não ser tentar dar a esse blog o direcionamento do outro, ou seja, comentários aleatórios sobre jogos, fatos ou acontecimentos passados, sem tanta preocupação com a história ou com a realidade, nem com a periodicidade de postagem, pois quem espera imparcialidade não precisa nunca mais voltar aqui. Quem também se ofende com comentários politicamente incorretos ou até agressivos não precisa também, pois isto aqui é um blog DE palmeirense PARA palmeirenses. Claro, não existe uma proibição explícita e aceito (e gosto) discussões, pois não sou o dono da verdade. Mas sou teimoso e chato pra caralho quando discuto futebol.

Como já viram, não gosto do SPFW (o time, pois tenho muitos amigos bambis, coitados, que não entendem de futebol), respeito mas critico os gambás, conheci muita coisa podre a respeito do futebol nos 6 anos que trabalhei no União Barbarense, mas nada que me fizesse diminuir a minha paixão.

Se o futebol é mesmo o ópio do povo, me dá mais uma dose, por favor.

2 comentários:

Fábio disse...

Cara, em primeiro lugar queria saber como foi o Jogo das Barricas. Tive dois compromissos importantes no final de semana e não pude ir. Resta a inveja (risos).

E em segundo, acho que você não devia se preocupar com a linha do seu blógui. A força da Mìdia Palestrina esta justamente no grande número de sites e blogs falando dos mesmos assuntos, e com uma linha de pensamento razoavelmente parecida. Quem visitar esses sites vai saber que não se trata de meia dúzia de fanáticos cegos que se recusam a enxergar a verdade, e sim um grupo grande de torcedores conscientes que está cansado das mentiras nos jornais e que criou um forte contraponto à imprensa tradicional. Não importa o estilo dos seus textos sobre o Verdão, desde que você continue fazendo aquilo que acha certo e que dê a sua contribuição. Abraços, véio!!!

Pai da Princesa disse...

Grande Hiran...

Quando iniciei meu blog, a idéia principal era falar de futebol, política, tecnologia e algum tipo de variedade.

Percebi que deveria comentar apenas notícias do Palmeiras e deixar os outros assuntos para um segundo blog, que até hoje não criei...rsssssss

Passei há pouco tempo atrás por uma "crise de identidade" como voce, parece inclusive que foi eu quem digitou seu post.

Por quê ficar falando do Palmeiras sendo que existem tantos outros que fala com mais propriedade que eu?

Após refletir, achei que meu blog deveria ser muito mais opinativo que informativo. A informação passei a deixar com os mais "competentes".

O mais bacana de tudo é que o resultado saiu melhor que o esperado.

Perdi um pouco da "audiência" do estado de sp, por outro lado aumentou por aqui na região, sendo que recebi e-mails de torcedores dizendo que quando não conseguem assistir aos jogos, acessam meu blog para ver minhas impressões sobre a partida.

Escrevi este comentário enorme para te dizer que pensei o mesmo que voce e indicar o norte que segui. Tenho certeza que de alguma forma saberá usar estas mal escritas palavras.

Marcelo