quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Jogo treino?

Hoje a noite tem jogo pela Copa do Brasil, contra o Flamengo do Piauí. Pelo que vimos no primeiro jogo, não é um adversário que imponha respeito, pois jogamos o mesmo futebolzinho do jogo contra o São Caetano, e ainda conseguimos ganhar. Ainda por cima, os caras trazem um Jardel que atingiu o topo do desprendimento e da falta de amor próprio, afinal o cara tá mais pra se vestir de Papai Noel do que pra jogador de futebol pois, convenhamos, cultivar aquela pança deve ter dado um trabalho.

Agora temos um time aparentemente mais coeso (pelo menos com mais vontade) e que, jogando em casa, deve ganhar com certa tranquilidade. Porém não esperem muitos gols pois, além do cansaço, mais uma vez o gramado vai estar pesado e os caras vão jogar para se garantir.

O que vem depois disto? Ninguém sabe mas, como bons palmeirenses, só nos resta torcer.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lavando a alma

Foi para lavar a alma! Após uma semana caótica, onde o Palmeiras virou motivo de piada dos torcedores dos outros times e, principalmente, da impren$inha vendida, a redenção veio da melhor maneira possível: com uma vitória incontestável sobre nosso maior inimigo (o que é diferente de rival).

Chegando ao estádio, percebi que estava tudo errado: a rua estava vazia, a torcida não cantava como sempre, faixas com palavras de ordem estavam pendurada nos postes. O calor era insuportável, a tensão estava no ar. Sinal que tudo poderia dar errado... ou certo até demais!

O primeiro tempo foi sonolento, cadenciado, com os dois times jogando com medo, parece que satisfeitos com um empate. O Palmeiras chutava mais a gol e jogou um pouco melhor, ao contrário do que a impren$inha bandida dizia no rádio. Bem, mesma impren$inha que disse que nem falta houve do Xandão no Eduardo, no lance que mudou a história do jogo.

Cansado e displicente, com um a menos os Bambis viraram presa fácil para o Palmeiras, num jogo que passou a ter um roteiro de filme hollywoodiano: dois gols do Robert, o jogador mais criticado de todos neste ano, uma assistência do Marquinhos que, com isso, já vez mais este ano do que ano passado inteiro. E teve ainda choro, emoção, vibração, vaias. Todos os elementos de um filme.

E, pra melhorar, o maior vilão do inimigo, aquele goleiro de hockey mau caráter, colaborou no nosso segundo gol, virando de costas para a bola, ajudando ela entrar. Quer dizer então que além de só sair de joelhos, agora ela vai de costas para a bola? Bem, com isso mantém-se a média de uma falha por jogo.

Outra coisa que ficou claro, ao menos para mim, é que a boleirada quis derrubar o Muricy. Foi uma diferença acentuada do Palmeiras de ontem para o dos outros jogos. Não só na qualidade, mas também na entrega. Jogador de futebol é puta, tem que ser mimado senão não joga bola.

Esperamos que não seja apenas um 'acidente' e que o time continue jogando esta bola de ontem, para, enfim, embalarmos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Desabafos via Twitter

parabéns diretoria... daqui a pouco a gente começa a sentir falta do Palaia, e até do sapo gordo. #PalmeirasFail

@AlexMuller93 e o Cipullo? ainda o Deus do futebol palmeirense?

PORQUE EU ME IMPORTO???????

@porcopedia @DivinoBlog estamos atados à politicagem! time de futebol não deveria ter clube social, isso só fode pra ambos

decepcionado com o Belluzzo, sinceramente...

merda RT @mariliaruiz: Cipullo fica. #palmeiras

e podem me xingar, mas ainda bem q o Jorginho tá no Goiás. ele é fraco, da mesma geração perdedora do Toninho e ia fazer merda

Muricy se despede dos jogadores. tem um monte rindo pelas costas, pois o que jogaram ontem indica que há igrejinha no Palmeiras

Belluzzo, agora, só uma alternativa: vai pra Xisquistão, traz o Felipão e junto o Rivaldo. Senão....

será q a cadeira de presidente do Palmeiras é amaldiçoada? sentou lá, fica burro ou bandido?

o Palmeiras parece terra de ninguém loteada entre clãs, que se unem por interesses. O torcedor? FODA-SE!

RT @sopalmeiras: Cipullo faz o que quer e o que não quer no clube.

a diretoria finalmente conseguiu o impossível: fazer com q a torcida e a impren$a tivessem a mesma opinião

#2002Feelings

@DivinoBlog o clube (não o time, pq eles não ligam pra ele) é deles, ponto!

é... Palmeiras vai jogar contra seu maior inimigo SEM TREINADOR!!! Parabéns incompetentes

RT @RonaldoPerrella hj acabou qq esperança na renovação da mentalidade dos dirigentes do Palmeiras. Beluzzo e cia são iguais a turma do MUMU

RT @DivinoBlog: Cipullo, pega o seu boné, seus votos e vai dar meia hora de cu! Bem longe do Palmeiras

morrendo de medo de domingo... sério

alguém pode definir: 'cipullo perde poderes'?

agora eu vou ao jogo de domingo de QQUER JEITO, só pra xingar o Belluzo e o Cipullo

e por favor, sem ficar falando em Jorginho, ok? o Palmeiras é maior do que isso, tá?

agora, o Palmeiras vai voltar a ser a casa da mão joana...

eu juro q o primeiro que vier falar que o Palmeiras vai voltar a procurar o Kleber ou o Valdívia, eu vou mandar tomar no cu

pq o Cipullo fala e não o Belluzzo? Ah, claro, é ele que manda no futebol...

RT @goleiroverde: AHAHAHAHAHAHA...TONINHO INJUSTIÇADO? MENOS CIPULLO, MENOS!

e o Rivaldo junto RT @kidpalestra: Nesse momento tenso, só um nome pode trazer paz e luz ao Palestra: LUIZ FELIPE SCOLARI.

num mundo perfeito, o Beluzzo trás um treinador médio pra não sermos rebaixados no paulista, aceita q a Copa do Brasil foi pro saco e depois da copa, desembarca no Palestra o grande Felipão

@comu_palmeiras Picerni é tirar sarro da gente

e se for pra trazer palmeirense das antigas, que sejam vitoriosos, como Evair, Arce, Cleber, Sampaio... nada de fracassos dos anos da fila como o Toninho, Jorginho, (Dorival) Júnior, Barbosa, Rocha, Martorelli, Bizu, Buião, Denys...

pronto, agora começam as especulações. além de milhares de nomes de jogadores, teremos que aguentar as de treinador.

Sem Palavras


Não sei o que dizer. Os acontecimentos de ontem são daqueles que nunca mais serão esquecidos, como os jogos contra o Vitória (2x7), Fluminense (2x6), Bragantino (0x3) entre outros que até dói de lembrar. São derrotas que mostram que algo está muito errado, ou que continua errado desde o fim do ano passado, quando passamos de quase-campeão pra fora-até-da-Libertadores.

O que acontece? Ninguém sabe. Ou melhor, poucos sabem, mas isto nunca vaza, mas isto tem um nome: INCOMPETÊNCIA! Todos estão (porque não necessariamente são) incompetentes, desde o presidente até os jogadores.

Algo precisa ser feito, cabeças precisam rolar e é hora de parar de politicagem e conchavos e cortar a cabeça da diretoria de futebol. O Cipullo e o Toninho já se mostraram amadores e incompetentes, e a única coisa que sabem fazer é ficar dando desculpinhas para tudo. O Palmeiras é um time grande, jogador quer vir pra cá sim, e eles não conseguem trazer ninguém e qualquer contratação vira uma novela sem fim, quase todas com final infeliz.

Outro ponto é da tal da Traffic, que na verdade já saiu do Palmeiras, mas mantém o Diego Souza e o Cleiton Xavier. Os dois serão vendidos após a Copa e daí eles vão cair fora também. Mas, até lá, parece que somos reféns deles, incluindo nisto ingerência na diretoria de futebol.

Algo precisa ser feito, afinal 2002 não está tão longe assim para ter sido esquecido.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ctrl C + Ctrl V

O Palmeiras jogou mal.
A defesa bate cabeça.
Os laterais são fracos e não sabem cruzar.
O time depende muito do Diego Souza e do Cleiton Xaviers, e quando eles não estão bem, nada flui.
O Sacconi desaparece toda hora.
O Robert é muito fraco, mas não tem outro.
O Palmeiras precisa de reforço.

Isto vale pra ontem, assim como vale pra todos os jogos deste ano, menos a estréia contra o Mogi. Está virando uma rotina desgastante e triste.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Lincoln


Eu lembro quando o Lincoln surgiu no futebol mais por causa do nome exótico que ele possui do que qualquer outra coisa. No Galo, era um jovem meia, mas que demonstrava qualidade, tanto que logo foi vendido ao Kaiserslautern. Porém, sua melhor fase foi também na Alemanha, com a camisa do Schalke 04 entre 2004 e 2007, conquistando uma Copa da Alemanha e sendo um dos principais jogadores da equipe.

Daí foi pra Turquia, está sem jogar desde maio último e já disse ser um meia, não um atacante de ofício. O que esperar dele? Difícil saber, pois futebol é uma incógnita, mas já demonstrou nesta apresentação que pelo menos em um ponto ele é acima da média: na eloquência. E isso é bom, pois se existem duas posições que o jogador de futebol precisa ter mais do que dois neurônios ativos, uma é o goleiro, outra é o meia, o tal 'camisa 10'.

Esperamos agora que isso se reverta em resultados no campo.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Corneta

Não vi o jogo por motivos particulares, mas se a gente perdeu pros gambás com um homem a mais e sem chutar a gol, então o time foi uma bosta.

A GENTE NÃO TEM ELENCO!!!

#2002 feelings