segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ctfl C Ctrl V

Hoje eu não vou postar. Bem, pelo menos não algo que eu escrevi, vou transcrever o post do Ademir, no seu blog, que ilustra perfeitamente a situação. Só para esclarecer, eu não vou ao jogo amanhã, e o principal motivo é que eu estou sem grana para pagar pelo ingresso:


Ingressos

Esse blogue sempre batalhou para que a empresa que comercializava os ingressos dos jogos do Palmeiras fosse trocada, pois a famigerada BWA causava muitos transtornos e sofrimentos à torcida Verde. Filas intermináveis, poucas bilheterias abertas, ação de cambistas etc. era a tônica nos tempos da empresa que deixou, para nossa alegria, de conviver conosco.

A OUTPLAN, que já comercializava o setor Visa no Palestra, venceu a licitação e passou a operar a comercialização também dos ingressos de arquibancada. Foi uma mudança da ‘água para o vinho’, como dizia meu finado avô. Vários postos de vendas, muitas bilheterias abertas, agilidade na venda etc.

Entretanto, parece que passado pouco mais de mês da chegada da OUTPLAN, não sei por qual motivo, as coisas parecem estar saindo dos trilhos.

Relatos de Palmeirenses, que chegaram ao blogue, dão conta que ontem, primeiro dia de vendas, não havia mais ingressos de meia-entrada nas bilheterias do Palestra, mas – ao mesmo tempo – esse tipo de bilhete era comercializado na parte interna do clube, para os associados.

Alto lá! Sou associado do clube, sempre defendi benefícios para os associados na hora de adquirirem seus ingressos, mas não posso compactuar com um desrespeito à lei e aos milhares de Palmeirenses que não são associados do clube. Uma coisa é um benefício aos associados, outra é o desrespeito à lei para beneficiar esses mesmos associados, pois – salvo engano – meia-entrada é um benefício que consta em lei e lá não está escrito que ele é apenas para associados do Palmeiras.

Hoje, fui até uma loja TIM comprar meu ingresso. Tive que ‘morrer’ com R$ 50,00, pois mesmo tendo direito à meia-entrada não havia mais esse tipo de bilhete na loja em que fui. Seria a mesma coisa em qualquer das outra sete, pois segundo informações os bilhetes de meia-entrada estão reservados para os clientes TIM.

Alto lá novamente! Onde é que está escrito na lei que bilhete de meia-entrada é privilégio para consumidores de operadora A ou B?

Agora, o torcedor do Palmeiras que não for assinante TIM e não for associado do clube, mesmo com direito à meia-entrada não poderá adquiri-la, pois algum gênio da raça decidiu que somente alguns podem ter o benefício.

Se você que não tem cartão Visa já não poderia freqüentar o setor comercializado por essa bandeira de cartões de crédito, agora se quiser meia-entrada para prestigiar seu time do coração adquira um plano da TIM ou se associe ao Palmeiras, caso contrário, morra com o preço cheio (R$ 50,00).

Ontem, escrevi editorial criticando o processo de 'higienização' por que vem passando a torcida do Palmeiras, muito por conta de uma visão reacionária e míope de alguns diretores do nosso amado Palmeiras. Lembro-me de quando Gualtieri disse que o aumento dos preços dos ingressos serviria para ‘qualificar’ a torcida que freqüenta nossas arquibancadas, só posso concluir que esse é mais uma iniciativa para concluir com esse plano.

Lamentável.

Espero que o presidente não esteja compactuando com isso, e que com urgência dê um basta em mais essa situação que nos enche de tristeza, mas que acima de tudo nos envergonha.

Forza Palestra!

Um comentário:

Fábio disse...

O texto do Ademir é ótimo e muito importante, porque coloca o dedo na ferida. Alguns dirigentes do Palmeiras têm uma visão bambi das coisas, e é preciso agir com urgência, para que não nos tornemos uma cópia deslavada do clube que tanto odiamos.