segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Uma imagem basta

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Trilha Sonora da Sexta (Friday I'm in Love)













e claro!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

95 anos de história


95 anos de história
95 anos de vitórias
95 anos de batalhas
95 anos de conquistas
95 anos de paixão
95 anos de Palmeiras

Parabéns Palmeiras!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro de Pontos Roubados

3 pontos: Evandro Rogério Roman (PR)
– Goiás 2 x 1 Palmeiras (22/07)
Juiz viu pênalti, inexistente, de Wendel, jogo estava 0x1 Palmeiras.
A virada partiu de um lance com impedimento. No fim, 2 gols ilegais

3 pontos: Péricles Bassols Cortez (RJ)
– Coritiba 1 x 1 Palmeiras (19/08)
Pênalti totalmente inventado de Marcão em Thiago Gentil. Além de ter errado, o atacante do Coritiba fez falta antes.

2 pontos: Rodrigo Braghetto (SP)
– Palmeiras 0 x 0 SPFW (24/05)
Pênalti escandaloso de Miranda em Diego Souza não marcado. O jogo foi 0 x 0 e poderíamos ter saído com a vitória.

2 pontos: Guilherme Camilo (MG)
– Atlético/PR x Palmeiras (22/06)
Invalidou golaço de Obina marcando impedimento. O jogo foi 2×2 e tivemos um gol garfado, o que nos tirou mais uma vitória.

2 pontos: Nielson Nogueira Dias (PE)
– Palmeiras 1 x 1 Grêmio (06/08)
A falta que originou o gol do Grêmio foi cobrada com bola rolando, portanto, ilegal e contra as regras.

Total de Pontos Roubados: 12 pontos

Este é uma cópia do blog do Fernando (Nação Palmeiras), mas que é tão bem feito que merece ser passado pra frente!

95 anos de paixão

Palmeiras, Samsung, Futebol e os Blogs – O Futebol





Neste sábado eu fui convidado pela Samsung, juntamente com outros blogueiros da Mídia Palestrina, a assistir ao jogo entre Palmeiras e Internacional, no camarote do Palestra Itália.

Era um jogo muito importante, pois praticamente disputávamos a liderança com os gaúchos, sendo o famoso jogo de seis pontos. Além disto, foi o lançamento a nova camisa do Palmeiras, azul e com a Cruz de Savóia no peito, homenageando as nossas raízes italianas.

Esta camisa foi criticada por muitos, como também é criticada esta identidade italiana que preservamos, mas eu discordo disto veementemente. Primeiro, a camisa é muito bonita, o modelo é idêntico ao primeiro que tivemos, nos idos de 1914, assim como o símbolo, pois a Cruz de Savóia foi o primeiro brasão do Palestra Itália.

Sobre a identidade italiana, temos sim que ter orgulho de ser um clube com história. O Palmeiras hoje é detentor de uma das histórias mais bonitas de todas e é, provavelmente, o clube brasileiro que mais dá valor para ela. Não conheço nenhum clube que tenha tantas réplicas de camisas antigas, que dê mais visibilidade aos seus brasões antigos, que mantenha teu antigo nome e tuas cores em evidência até hoje, tanto pelo clube quanto pelos torcedores.

Temos uma história, uma história de muitas conquistas mas também de muitas lutas. Já tentaram roubar nosso estádio, obrigaram-nos a mudar de nome, mas nada disto destruiu a nossa história, muito pelo contrário, tornou-a mais forte, mas vívida. E nos tornou, Palmeirenses-Palestrinos, italianos (mesmo sem ser pelo sangue) de sangue quente e corneteiros, uma das torcidas mais apaixonadas e presentes deste país.

Sobre o jogo, muito já foi dito pela mídia tradicional e pelos blogs palmeirenses. Foi um jogão, de dois times muito fortes e, provavelmente, principais candidatos ao título, lutado do primeiro ao último minuto, com direito a fortes emoções, jogadas maravilhosas e os já corriqueiros roubos.

A partida começou quente, mas, logo no começo, o Cleiton Xavier se machucou, dando lugar ao Daivid Sacconi. Mesmo assim o Palmeiras foi superior durante praticamente toda a partida. Meus destaques:

- Maurício: não o Ramos, o jovem das categorias de base, que foi tranqüilo, seguro, jogando como um experiente. Espero que o Muricy tenha percebido isto e que, quando quiser jogar com três zagueiros, o coloque no lugar no Marcão Cone.

- Souza: outro jovem das nossas categorias de base, a cada jogo mostra que tem tudo para ser um excepcional jogador. Marca forte, mas tem uma saída de bola muito acima da média para um volante. Este moleque ainda nos vai dar muitas alegrias.

- Ortigoza: você o vê jogando e não consegue imaginar que ele tem apenas 20 anos e que, até alguns meses atrás, jogava em um clube mediano do Paraguai. Tem uma raça incrível, mas também se vê nele um enorme potencial. Joga muito bem como pivô, tem arranque e tempo de bola, como vimos do segundo gol e, pela sua forma de jogar, percebe-se que, se lapidado, será um grande atacante, com certeza titular da seleção paraguaia.

- Diego Souza: o que falar do cara que é hoje o melhor jogador do Campeonato Brasileiro? Consegue unir numa só pessoa a raça e a vontade com a irreverência que só o craque tem, a força e preparo físico com uma técnica extraordinária. É capaz de arranques incríveis, combinado com dribles humilhantes e, ao mesmo tempo, produtivos e rumo ao gol. É o cara do Palmeiras e está muito perto de escrever teu nome na restrita lista de ídolos palmeirenses.

Com isto e com um futebol convincente, abrimos quatro pontos dos bambis e agora, domingo, temos a chance de, em pleno panetone, ampliarmos a margem e colocarmos as coisas nos devidos lugares no Brasileirão 2009.

Para saber sobre a ação da Samsung, visite o meu blog de assuntos genéricos. E para saber mais sobre a história do Palmeiras, visite o blog do Seo Cruz.

...eu canto eu sou PALMEIRAS até MORRER!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O fim da má fase

Crise não, má fase. E é o que amanhã teremos, o fim da má fase. Vamos com tudo pra cima dos bambis gaúchos e mostrar nosso verdadeiro futebol e permanecer no lugar que é nosso por direito, ou seja, o topo da tabela. Contra tudo e contra todos. E isso nós vamos ver de camarote!

Vai Palestra!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Eu desisto

Sim, este é um desabafo! Eu parei com futebol! TODO JOGO o Palmeiras é roubado??? Não sei quem comprou essa merda de campeonato, mas nós é que não fomos.

Ainda bem que eu não jogo bola, senão hoje eu enchia tanto a cara desse juiz de porrada que eu iria ser eliminado do futebol.

Cuidado com o Jason



por Chuta Que É Macumba

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A cara da crise



a cara da crise é verde

pelo menos é o que a imprença diz... vc acredita?

eu não!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Absolvido

E o Diego Souza foi novamente absolvido, por um lance ridículo, onde um bambi se desequilibrou e caiu sozinho. Porém, foi apertado, 4x3, ou seja, três relatores votaram a favor da condenação.

#PauloSchmittVagabundo
#AlexandreQuadrosVagabundo
#DarioRossineVagabundo
#AprobattoGambáVagabundo

Só Love



Segundo o Seo Cruz, aka 'o rei do furo', Vagner Love está de volta ao Palmeiras.

Garotas, tremei!!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Curtas e boas

- quando o Muricy era técnico dos bambis, o cara era deus, o melhor técnico do Brasil. Agora ele virou um técnico teimoso, retranqueiro e de uma só jogada. Dois pesos e duas medidas?

- quem é o Ronalducho pra vir falar merda do Palmeiras? Cala a boca, marido de traveco!

- Vagner Love de volta? Eu gostei da idéia.

- Pelamordedeus, alguém quebra a perna do Marcão em algum treinamento?

- Marcão levou frango? Sim, mas ele assumiu a falha e depois compensou pegando um penalty. Queria ver o goleiro de hockey no lugar do Santo, ia inventer desculpa do campo, da bola, do zagueiro...

- Diego Souza joga muito.

- A zaga tá jogando muito (leia-se Danilo e Maurício Ramos).

- Diretoria, não deixa o Ortigoza sair!

- Marcos, 450 jogos: mais que ídolo, Santo!

- Palmeiras, contra tudo e contra todos, chegaremos lá!!!

Atraso

Tá, independente do jogo de hoje e do seu resultado, eu posto alguma coisa aqui hoje...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Home sweet home

Eu tenho uma casa, uma bela casa. Ela não é muito grande, mas é muito bonita, bem cuidada, super confortável. Meus amigos estão sempre lá, passamos horas muito agradáveis lá. Eu adoro a minha casa!

Mas ela tem um problema: ela sempre é assaltada! Eu já fiz de tudo, mas parece que nada dá certo, nada resolve, e ela continua sendo assaltada, na cara dura, algumas vezes a noite, outras em plena luz do dia. Algumas vezes são apenas coisas de pouco valor, mas eu outras, me levam coisas que eu nunca mais vou poder repor.

Não se mais o que fazer, mas eu estou cansado de ser assaltado em minha própria casa!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A maior contratação do ano

Se tudo de confirmar, como está se encaminhando, a maior contratação do Palmeiras para este Brasileirão é a manutenção do tripé do meio de campo verde: Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza.

Todos os palmeirenses morriam de medo da venda deles nesta janela, e eu tinha a certeza absoluta que pelo menos um iria sair. Mas os três ficando foi a melhor coisa que poderia nos ter acontecido. E todos saíram ganhando.

O Palmeiras saiu forte, com um time entrosado e com condições de ser campeão. A diretoria mostrou que o tempo dos bundões passou e, finalmente, o Beluzzo está nos mostrando que valeu a pena sim toda a campanha que fizemos, e o gesto dele, na entrevista de terça, de dizer que os jogadores só saíam sobre o seu cadáver foi emblemático e passional, como o futebol deve ser. Até a Traffic saiu ganhando, pois com a venda do menininho mimado vai fechar o ano no azul e pode esperar um pouco para os outros jogadores se valorizarem.

E eles vão, pois este time quer ser campeão, diferente do grupo de chinelinhos de 2008, que entregou o campeonato para o bambis.

Amanhã, ao estádio empurrar o time contra nosso maior rival nos anos 90!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Feliz aniversário para o Santo

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Inversão de valores

Quando abre a janela, começa a discussão sobre a venda dos jogadores. É um fato que hoje os clubes não são mais donos dos jogadores, que um moleque com 12 anos já tem três empresários e o ‘passe’ dele está retalhado em 45 partes. Mas o que a gente é obrigado a ouvir dos que se dizem jornalistas esportivos é uma palhaçada.

O Flávio Prado de esforça para ser o mais patético de todos. Primeiro, ele fala que pessoas decentes não devem ir ao estádio, e depois que todos os clubes são dirigidos por bandidos, que os jogadores são vítimas dos clubes e que os empresários estão sempre certos. Eu me pergunto, falando este monte de merda, o que este idiota fica fazendo na TV? Se ele odeia tanto o futebol por que não vai ser jornalista de moda ou qualquer outra coisa assim, pois se todos começarem a fazer o que ele prega, o futebol acaba em alguns meses.

Eu não consigo engolir esta história de Lei Pelé e que os jogadores são escravos do clube, toda essa baboseira. Esta coisa de independência financeira é coisa para boi dormir. Qualquer pessoa hoje estuda quinze anos, investe uma fortuna na sua formação e, na maioria da vezes, consegue um salário que no máximo chega a R$ 5mil bruto. Jogadores de futebol, sem qualquer qualificação profissional, recebem no início de carreira salários de R$20mil ou mais, sempre bruto, pois ‘ignoram’ a existência de impostos. Pior ainda é quando você ouve carinha recebendo R$80mil e dizendo que é pouco, que precisa ganhar mais, essas coisas, por isto vai pro exterior.

É uma grande palhaçada, uma afronta à população brasileira, que se mata por um salário mínimo. É ganância, é rir da cara dos brasileiros, principalmente dos torcedores, que são duplamente humilhados por essas pessoas. Se o Flávio Prado diz que a grande maioria dos dirigentes é ladrão, então eu digo que a grande maioria dos jogadores é sim mercenária e gananciosa. Essa coisa de chorar, de bater no peito, beijar o símbolo, é mentira!

Eu amo o futebol, mas parte de mim adoraria que ele desaparece, para ver o que jornalistas esportivos e jogadores iriam fazer da suas vidas, sem os clubes! Jogadores são importantes, mas os clubes são infinitamente mais. E a grande maioria dos jornalistas esportivos são imbecis. Se dizem que os jornalistas musicais são músicos frustrados, os esportivos são simplesmente frustrados.

Mas como futebol é paixão, esse monte de merda pode acontecer, mas a gente não consegue abandoná-lo, pois os clubes e o futebol em si é maior do que qualquer outra coisa. Ainda bem.