quinta-feira, 22 de abril de 2010

O jogo que eu vi


O jogo que eu vi ontem foi bem parecido com o qual eu vi semana passada e muito diferente dos muitos últimos jogos que eu vi, desde o ano passado. Eu vi uma defesa muito bem postada, com dois zagueiros seguros, principalmente o Danilo, que não se deixou levar pelo circo que foi criado pela diretoria daquele time pequeno do Paraná e fez uma partida sem falhar. No meio, parece que após anos encontramos o parceiro ideal para o Pierre: Edinho. Com isso passamos dois jogos sem tomar sustos lá atrás e só tomamos um gol, porque o juiz cometeu um duplo roubo, não vendo uma mão na bola clamorosa e inventando um penalty daqueles que nem com boa vontade é encontrável.

O nosso maior problema continua sendo marcar gols. O cara das bolas paradas, o Cleyton Xavier continua fora, mas diferente do ano passado, temos um substituto a altura (pra mim, até melhor), que é o Lincoln. O camisa 99 melhora a cada jogo e vem se mostrando um líder e um 'resolvedor' de problemas, coisa que o tal do Diego Souza vem fazendo cada vez menos. Parece um jogador cansado, que já está vendido e só esperando pra ir embora. E no ataque temos o Robert. Bem, certo, faz muito tempo que não temos um centroavante que resolve, com ou sem nome, e eu prometi que não iria mais criticá-lo, mas ontem foi foda, não se bate um penalty com tamanha displicência.

Só passamos sufoco por dez minutos, entre o gol deles e o nosso, por mais que o trouxa do Neto tenha gorado o Palmeiras e o gagá do Luciano do Valle falasse merda, ganhamos. É o time ideal? Não. Foi uma grande partida? Não. Mas, perto do que o time vinha jogando, é claro que estamos numa crescente.

Mas claro, a crise nunca termina, diferentemente daquele time do Jardim Leonor, que vive numa paz eterna.

Um comentário:

Aversa disse...

E se quarta não for pelo menos 3, será mais uma semana de crise...