sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eu não ia escrever nada, mas....

A Copa acabou para a gente de uma forma que não gostaríamos, e eu relutei ao máximo de escrever algo neste blog sobre isso, até porque aqui não é um blog sobre futebol, e sim sobre o Palmeiras. E como esta seleção não tem nenhum jogador nem ex-jogador do Palmeiras, aparentemente eu não teria motivo algum para torcer por ela, mas algumas coisas nela acabaram me conquistando. E o principal foi o espírito de entrega que vimos.

Eu realmente cansei de um bando de mercenários apáticos vestindo a camisa do Brasil, e desta vez foi um pouco diferente, até pelo estilo do seu técnico, que nunca foi conhecido por ser um grande jogador, mas sim um jogador de incrível raça.

Só que o Dunga perdeu o limite, mas o maior culpado não foi ele, e sim a imprensa e todo mundo que criticou a esbórnia e a putaria que era 2006, tanto por parte dos jogadores como por parte do tratamento dado para a Globo. E daí o Dunga apelou.

Regime de concentração, imprensa longe da seleção, jogadores que rezavam da sua cartilha e que jogavam pelo time, não por interesses particulares e vaidades. O Dunga levou um grupo limitado para o Copa? Sim, mas daí eu penso? Levar quem?

O Kaká foi baleado, e para a reserva dele pediram um moleque que, apesar de parecer ter futuro, jogou apenas por 3 meses, muito pouco pra merecer ir pra uma Copa. Lembrem-se que ano passado, o Diego Souza esta destruindo tudo e hoje, é um renegado, que ninguém quis e acabou indo parar no decadente Atlético Mineiro. Outros jogadores até poderiam ir, mas o Diego nunca vingou e o Alex nunca teve chances.

Isto foram alguns exemplos, mas se encaixa em tudo para provar que temos uma geração ridícula! Os três melhores jogadores da copa estão acima dos trinta anos: Lúcio, Juan e Maicon. O Júlio César, apesar de uma Copa fraca, também está nesta faixa. Abaixo dos trinta, o único jogador que foi bem e regular foi o Elano, que se machucou logo no começo. Robinho, Luis Fabiano, Kaká, Daniel Alves, entre outros, revezaram poucos momentos de criatividade com muitos momentos de extrema apatia. O Gilberto Silva dava pra esquecer que foi pra Copa e o Felipe Melo é um caso a parte.

É óbvio que ele não tem futebol para estar numa Copa, mas quando se convocam Josué e Kléberson, o que se pode falar? Eu vejo futuro para ele, acho que é um jogador que se aprender a se controlar, pode jogar muito mais do que isso, mas é estourado e mete porrada. Porém, não é apático, e isso pra mim conta pontos. Por isso que eu não aceito quando o culpam pela derrota. Muito mais culpado é nosso trio de 'craques' que se omitiu 90% da Copa.

A caminhada pra 2014 é longa, principalmente porque não participar de uma eliminatórias é um péssimo negócio para a preparação de um time, mas acho que temos que achar o meio termo entre a putaria de 2006 e a rigidez de 2010. Mas deixem o Felipão em paz!!!

2 comentários:

Zhu Sha Zang disse...

Disse tudo. Principalmente deixarem Ele em paz.

Alviverde Eterno disse...

Gostaria de compartilhar meus vídeos sobre a Despedida do Palestra Itália

1# Tudo sobre a despedida do Palestra Itália
http://www.youtube.com/watch?v=4KvSOuZTOlA

2# Festa linda no Palestra Itália - Despedida
(torcida com as faixas de plástico no estádio inteiro, cantando Festa no Chiqueiro)
http://www.youtube.com/watch?v=_JvAp5KmsK8

Fiquem a vonts para divulgá-los aí como quiserem! Espero que a galera curta a minha humilde montagem hehe

valeu!