sexta-feira, 30 de julho de 2010

Meu primeiro Derby



O que é um Palmeiras e Corinthians? É o maior clássico do Futebol (sim, com F maiúsculo, o Futebol de verdade, não essa coisa 'soccerizada' que querem criar agora). Desde criança eu aprendi a odiar e temer aquela camisa branca com o despertador no peito, pois eles eram os nossos maiores rivais. Os bambis? Eram um time que ganhavam uns títulos, mas que era irrelevante em tradição. Desde cedo meu pai me ensinou: nosso rival é o Curíntia.

E cada jogo contra eles era uma tensão, era um evento. Eu, criança, morando no interior e que raramente ia ao estádio, via o panetone lotado de bandeiras verdes, brancas e negras e achava aquilo o máximo. Toda aquela emoção, aquela sensação. Eram dias sem dormir, antes e depois do jogo.

O tempo passou e eu comecei a entender mais do futebol, e perceber quais eram os atores daquele jogo: o Santos era aquele coadjuvante de que tempos em tempos aparecia, enchia o saco e desaparecia. O São Paulo era uma coisa a parte, ganhava os títulos mas só causava sensações ruins, nada perto do temor-reverência, e sim algo incômodo. E o Corinthians, bem, este era o rival.

Como esquecer o título de 1993, o Brasileiro de 1994, as Libertadores de 1999 e 2000. É o grande jogo do Futebol, o seu momento máximo, o headliner deste espetáculo.

E neste domingo, pela primeira vez estarei num estádio vendo o Derby, e espero que saia de lá com mais uma boa lembrança.

4 comentários:

Fernanda Padulli disse...

Sem dúvidas é o melhor e o mais bonito clássico do Brasil, e eu tbem espero que vc saia de lá com otima lembrança.. Já ta dando friozinho na barriga? Se por aqui sim, eu imagino por aí...rsss. Bjos menino!

Fábio Vanzo disse...

Só em dérbi pr'eu comentar em blog palmeirense. É meu amigo, Copa do Mundo é jogo de botão perto desse clássico imortal. Alea jacta est!

Unknown disse...

Vc vai no estádio no domingo???

Então nunca vai esquecer a FIEL gritando aqui tem um BANDO DE LOUCO...e vai sair triste, com o show do lider!

E concordo com vc, este é o mairo jogo do mundo.

Palmeiras é rival Bambi é inimigo!

Isabella disse...

até eu tenho que passar aqui só para dizer: domingo vai dar timão, mesmo eu não estando lá para dar sorte pro MEU time, a gente vai dar olé. só não vale ficar bravo depois (e nosso trato ainda continua, viu?).
Rivais sempre!
beixos