segunda-feira, 16 de março de 2009

Justiça na terra de ninguém

Transcrito do site Gazeta Esportiva:

Marcado para ter início às 18 horas desta segunda-feira, o julgamento do técnico Wanderley Luxemburgo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, já terminou. E com um final feliz para o treinador do Palmeiras.

Citado na súmula do árbitro Cleber Wellington Abade após o clássico contra o Corinthians, Luxemburgo foi denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofensas ao árbitro ou auxiliares), com o agravante de ter se expressado através da imprensa, o que poderia causar uma punição de 60 a 360 dias.

Apesar de toda a expectativa que cercou o julgamento do treinador, a pena imposta a Wanderley Luxemburgo após o 'julgamento-relâmpago' pode ser considerada até como uma absolvição: multa de R$ 5 mil.

Com isso, Luxa está livre para trabalhar tanto no Campeonato Paulista quanto no Brasileirão, o que seria impossível no caso de uma pesada penalização por dias. O advogado do Palmeiras, Luiz Roberto Martins Castro, explicou os motivos que levaram o julgamento a ser tão rápido e a pena ao treinador, tão branda.

"O julgamento foi rápido porquê não houve testemunhas e nem muitas perguntas. Em relação à pena, eu consegui a absolvição em relação aos bandeiras e, quanto ao árbitro, ficou provado que foi mais uma conversa e não uma ofensa. Por isso, a comissão disciplinar resolveu aplicar apenas uma multa de R$ 5 mil", sintetizou Castro, à Rádio Globo.


Está ficando ridícula estar insistentes tentativas de se suspender o Luxemburgo, por supostas 'ofensas' ao árbitro. Qualquer um que leu o que ele disse ao Abade (em palavras transcritas por este) pode perceber que não havia nada que pudesse ser considerado como ofensivo, ao ponto dele ser denunciado pelo artigo que foi. 

É ridícula essa atitude desses Procuradorezinhos (nem vou falar o que eu penso dessa raça no geral, pra evitar problemas), que ficam procurando pelo em ovo para aparecerem, para estarem nos jornais, para darem entrevistas. É uma deturpação de uma função (no caso da justica desportiva, análoga) pública.

Resultado? O Luxa vai sendo absolvido e absolvido, e cada vez fica mais feio.

Mas, bem que poderiam condenado o Capixaba nuns 10 jogos, a gente não iria ligar.

3 comentários:

Unknown disse...

O mais inexplicável é como a Gazeta Esportiva publicou essa notícia às 18:14 sendo que o resultado do julgamento só saiu às 18:42...

Anônimo disse...

Morri de rir com o comentário do Capixaba...
Só que a cotovelada do Chicão, o tal de Mecca disse que não foi nada e que não vai dar nada.
Esse cara não é o procurador que ferrou o Kléber na cotovelada contra a biba dias e que é dirigente bambi?

Pai da Princesa disse...

Grande Hiran...

Recordo-me do ano passado quando o infeliz do Jéci felizmente machucou-se e ficou de fora vários jogos.

Suspensão ao Capixaba por deficiência técnica.