Torcer para o Palmeiras é sofrimento. Nunca, com exceção daquele título paulista de 1996, a gente conseguiu as coisas de forma tranquila. Pior, a Palmeiras sempre se enroscas nas situações mais toscas e aparentemente sossegadas, e acaba entregando o jogo. Essa semana foi uma prova disto.
No sábado, tínhamos mais time, mas mesmo assim não conseguimos ganhar dos bambis, passamos mais de 90 minutos atrás de um gol e não conseguimos. Daí, veio a terça, uma vitória simples contra o Oeste nos deixaria sossegados em primeiro lugar mas, mesmo jogando em Itápolis, só empatamos, dando todas as oportunidades para bambis e gambás se aproximarem e para a imprença começar seus malfadados boatos de crise.
E este ano não foi apenas isto, basta ver a pífia campanha na Libertadores, onde perdemos de 3x1 em pleno Palestra Itália para a fraca equipe do Colo Colo e agora dependemos de um esforço sobre-humano para nos classificarmos, inclusive tendo que bater uma das maiores asas negras na nossa história recente, o Ixpó de Recife.
Voltando no tempo, temos o este Ixpó ano passado na Copa do Brasil, a derrota para o Grêmio em casa no Brasileirão, o Ipatinga e o Atlético Mineiro em 2007, passando por momentos ainda mais vexatórios como ser desclassificado em casa pelo ASA de Arapiraca, cair para a Série B pelas mãos do Vitória e depois na subida perder pro Ixpó em casa na fase final, a derrota do esquadrão dos 100 gols em casa para o Cruzeiro, a perda do título paulista para a Inter de Limeira, a prorrogação da fila pela Lusa, pelo XV de Jaú, entre outros.
E todo ano, todo campeonato, não importa quando (normalmente quando mais se precisa), o Palmeiras ou afina ou faz uma cagada. Sempre dá um susto na gente, faz a gente passar raiva.
Certo, essas coisas é que nos fazem mais apaixonados, porque é na dificuldade que se cresce, mas, por favor, a gente não precisa de tanta emoção.
Grand Central
-
As vezes nos perguntamos porque grande parte das bandas que ouvimos saem do
Reino Unido. E não estou falando de agora, começou com os Beatles, e
passando p...
Há 13 anos
Um comentário:
SPORT É PEDREIRA.
MAS MEU MEDO É QUE O PALMEIRAS SE TORNE UM CORINTHIANS DA VIDA.SÓ GANHANDO PAULISTINHAS E ÀS VEZES UM BRASILEIRO.
FALTA DETERMINAÇÃO DE TODOS.
ABRAÇOS DO CHIQUEIRO VERDE . BLOGSPOT
Postar um comentário