segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Os se's

Ah se os se's valessem alguma coisa. Se a gente não fosse operado contra o Bambis, Goiás, Coritiba, Atlético-PR, Fluminense. Se algumas bolas fáceis tivessem entrado e outras tão fáceis não tivessem entrado no nosso gol. Se não houvesse alguns apagões. Se... se... se...

Agora é foda ficar pensando nisso, faltando uma rodada para o campeonato acabar, campeonato que será decidido por um ponto, ou até nos critérios de desempate. Porque nós perdemos este campeonato principalmente para nós mesmos, pois com a vantagem que tínhamos, mesmo com todas as roubalheiras possíveis, conseguiríamos manter a distância e conquistar o título. Mas não, um milhão de merdas internas aconteceram, a imensa maioria delas que nunca serão reveladas, e isso arrebentou conosco.

Na virada do ano teremos uma leve idéia do que aconteceu, pois alguns irão embora e, teoricamente, com isso, vão 'limpar' o terreno.

Terminamos o ano jogando bem, classificado para a Libertadores, mas nada disso apaga o vexame de termos perdido o campeonato mais ganho da história dos pontos corridos.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Total off-topic

Woodstock, ninguém aí foi. Hollywood Rock, Rock In Rio, esses festivaizinhos indies, nada disso pode ser comparado ao incrível, magnânimo e vitaminado BRESSER_FEST. É o Bresser, que todos vocês curtem e amam, mais duas bandas convidadas. E é aniversário do Fábio Vanzo, guitarrista da banda. E depois tem #BresserNights nos botecos da vida, na qual vocês poderão nos pagar uma cerveja e falar muita besteira. Enfim é o evento mais cabuloso desde a queda da Bastilha. Não percam. Levem um fígado USB e disposição pra muito rrrroque.

Onde?
Clube Outs - Rua Augusta, 486 (http://www.clubeouts.com/)

Quando?

Sábado, 21 de novembro, a partir das 18h

Quanto?

R$ 12 antecipado
R$ 15 na hora

Com quem eu compro o convite?

Fábio Vanzo: fvanzo@terra.com.br

Felippe Toloi:
toloi1@yahoo.com.br
Hiran Murbach: radociou@gmail.com
Mariel Moura: mariel.moura@hotmail.com
Carolina Molina: tarulina@gmail.com
Daniele Valente: danvalgomes@yahoo.com
Sarah Kelly: sapias18@gmail.com


Respirando fundo

Não vou escrever nada aqui até conseguir colocar a minha cabeça em ordem, e isto pode demorar alguns dias. Mas é melhor isso que eu falar TUDO o que eu estou pensando agora...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Primeiro a obrigação, depois a diversão

Hoje será uma noite de duplo prazer. A primeira e óbvia, será acompanhar o Verdão nesta reta final de campeonato, cujo qual, apesar da impren$a e de alguns falsos palmeirenses (sim, nós temos os nossos torcedores de ocasião), ainda está aberto, pois dos 12 pontos em jogo, apenas 1 nos separa dos bambis. E outra, graças às roubalheiras e ao nosso presidente, vamos entrar em campo com sangue nos olhos. Não só isso: impren$inha, CBF, Globo e arbitragem perceberam com quem mexeram, perceberam que o Palmeiras não tem mais aquela diretoria patética, omissa e venal de alguns anos atrás. Agora é assim, bateu levou! Então, todos em busca dos 3 pontos, da tal 'liderança' (não era isso que falavam dos bambis, quando eles ganhavam antes?), de manter o Palmeiras vivo.

Mas depois, disso, tem a diversão. A diversão de jogar a última pá de terra na cova daquele timinho medíocre de Pernambuco, que no começo do ano achava que era maior do que nós, mas que agora está sendo mandado de volta para o lugar qual ele nunca deveria ter saído.

Hoje é dia de encher o estádio e apoiar o time até o último segundo, e mesmo depois do apito do árbitro, cantar. Hoje é dia de cantar o hino o mais alto possível, para que todos os alienados possam nos ouvir, mas não só isso, hoje é dia de gritar:

'Belluzzo'

'Segunda divisão'

'ei, impren$a, vai tomar no cu'

E eu esterei lá, na arquibancada, no meio dos palmeirenses de verdade, cantando, torcendo e comemorando!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eu tenho nojo da impren$a esportiva

O futebol é vendido, e os títulos são de quem pagar mais. Não com saco nem estômago para escrever nada agora, nesse espaço, eu só gostaria de me importar menos, de me incomodar menos e deixar de acreditar que o futebol é um esporte onde o melhor ganha e não há manipulação.

Mas o pior é ter que acompanhar nos jornais, agora cedo, a tal impren$inha venal e filha de uma puta argumentando que a derrota se deu apenas porque o Palmeiras jogou mal (e jogou mesmo) e que os erros do Simon foram apenas 'um detalhe'.

Vai tomar no cu! Detalhe, último argumento, desculpa, peguem esses palavreados e enfiem no rabo! Foi um roubo premeditado e nunca saberemos a mando de quem. E foi um roubo que mudou TOTALMENTE o resultado da partida, por mil motivos óbvios.

Se fossem os gambás ou os bambis operados desta forma, esta corja de bandidos que sobrevive de propina e 'presentinhos' estaria agora soltando o verbo sobre o Simon, falando tudo e mais um pouco. Mas, como é contra nós, então deixa quieto. O Palmeiras perdeu porque não jogou bem, apenas isso.

Por essas coisas, não dá vontade de manter esse blog. De que adianta torcer, se quando chega a segunda cedo, e eu abro a tela do blogger, a única coisa que eu tenho vontade é xingar? Depois quando a torcida inteira manda a imprensa tomar no cu, eles ficam magoadinhos...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Afunilando

Vi apenas o segundo tempo do jogo de ontem, dos bambis. Teve sim um penalty não dado contra o time Leonor, mas desta vez prefiro não pensar em roubo, pois caso o juiz estivesse realmente mal intencionado, ele não expulsaria três jogadores, inclusive o mau caráter do Dagoberto, aquele jogadorzinho de merda acostumado a apelar todo jogo, mas que era blindado pelos árbitros.

Só que, um fato: independente dos interesses exclusos, o time bambi está jogando muito mal! Só não perdeu o jogo de ontem por absoluta incompetência do Grêmio, pois merecia ter perdido.

Agora, um dia esta maldita sorte tem que terminar! Pois é sim um time fraco e, conforme demonstrou ontem, sem nenhum equilíbrio. O Borges deu um soco e um tapa no Túlio e o Dagoberto deu uma voadora no mesmo jogador (a expulsão do Jean foi do jogo), mostrando que tem alguma coisa errada ali, por mais que a nossa querida impren$a tente negar.

Elas são líderes, conforme o Lance adora dizer, mas nós temos ainda um jogo. O Fluminense tá crescendo? O jogo é no Maracanã? Foda-se! O Palmeiras é maior do que tudo isso e, mesmo sem o meio de campo titular, vai com tudo para ganhar o jogo, e eu acredito sim que será possível! Agora, se o Pierre voltar, daí eu acredito que finalmente as coisas entram nos eixos, pois ele fez muita falta em nosso meio de campo, todo jogo ficava um buraco.

O campeonato tá acabando e vamos mesmo disputar o título com a bicharada, provavelmente na última rodada. E temos que ganhar esse campeonato, não só pelo Palmeiras, e sim para barrar esse câncer que atende pelo nome de São Paulo Futebol Clube.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Off topic (BresserBlessed Tour)




Eu sei que este é um blog sobre o Palmeiras, mas eu sou folgado e uso ele pra auto promoção.

Show da minha banda nesta sexta, às 19h, no Largo Santa Cecília. Entrada franca.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

É meu, fui em que comprei

Não sei porque eu ainda acompanho futebol. É podre, é nojento, é venal. Há muito deixou de ser um esporte onde o melhor vence, pura e simplesmente, para se tornar um negócio onde outros interesses, obscuros, prevalecem.

Se o futebol pelo menos fosse uma WWE, a famosa luta livre americana, que finge ser um esporte, mas na verdade é um teatro, tudo bem, mas não é assim! O futebol é um esporte coletivo onde teoricamente o melhor e mais competente deveria vencer sempre. Claro, existem muitas injustiças, mas essas deveriam se ater ao campo, tempero extra à este esporte apaixonante.

Mas não, não é assim que funciona. E conforme o campeonato chega ao fim, essas 'coisinhas' começam a aparecer. Está cada vez mais difícil comprar o juiz para ele dar um penalty para teu time ou anular um gol do adversário, então há a necessidade de serem cada vez mais criativos. E a da vez foi essa palhaçada do Barueri.

Time sem alma e sem torcida, que mostrou agora claramente pra que serve: para defender interesses obscuros de outros. O afastamento do goleiro e do artilheiro do time, justamente e apenas contra o time do Jardim Leonor soou muito estranho, para sermos educados.

Qual o próximo passo? A próxima jogada? Temos que ficar de olho!