quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bando de filhos da puta, mercenários e sem caráter

O que é este post? É um desabafo! Não é o primeiro da história breve deste blog, mas com certeza é o mais raivoso, revoltado e frustrado. Até pior do que quando perdemos o Brasileirão mais fácil da história, provavelmente porque aqui não foi digerido ainda e, pior, os mesmos erros continuaram a ser cometidos. A lição não foi aprendida.

Ontem fui dormir com raiva. Tanta raiva que nem vi o final do jogo dos gambás. Tanta raiva que nem tive e tenho tesão de zuar com eles pois, pelo primeiro tempo que vi, eles jogaram com vontade. Perderam? Isto faz parte do futebol.

Sou da época da fila, já vi muitos Palmeiras péssimos, já vi derrotas humilhantes, já vi perder para times ridículos, mas ontem foi provavelmente um dos piores dias da vinha vida de torcedor. Porque poucas vezes eu vi um time que, no papel é bom, jogar tão mal.

O Palmeiras foi covarde, os jogadores (a grande maioria deles) entrou em campo como se jogasse uma partida de casados contra solteiros, depois de encher o bucho de carne e cerveja. Apático, desmotivado, vagabundo. O time não vibrava, não fez nada a não ser ficar na retranca. Se terminasse 0x0 ótimo, se fosse pros penaltys ótimo também. E se perdesse? Tanto faz.

Algo está errado, e faz tempo que eu digo isso. Só que agora não dá mais pra esconder, o cadáver começou a feder e alguém vai ter que se explicar. Essa diretoria que entrou com pode se salvadores da pátria continuam sendo a mesma merda que eram as outras. Politicagem e conchavos de interesse particulares continuam muito acima dos interesses do Palmeiras, equipe de futebol. E isso reflete em tudo.

Jogadores são contratados não pela sua qualidade, e sim por causa dos seus empresários. A guerra de ego rola solta e esse bando de bosta joga quando quer. Ontem foi o exemplo claro disso! Primeiro o Diego Souze que, ofendido pela torcida, inventou uma contusão e abandonou o barco, mostrando o seu real caráter. E só não vai falta porque desde o ano passado ele não joga nada.

E é esta a cara do Palmeiras destes dois últimos anos: jogadores que se escondem na hora da decisão. Ano passado isso aconteceu, e agora aconteceu de novo. A decisão de penaltys foi algo patético! Quando um time cujo goleiro pega TRÊS penaltys consegue perder o jogo? As cobranças do Claiton Xavier e do Figueroa foram um deboche à torcida Palmeirense. Bateram para perder, para errar, chutaram a bola sem o mínimo de tesão.

Claro, o Zago errou, principalmente em tirar o Lincoln e o Assunção, mas querer culpar ele de tudo é erro, pois ele entrou no meio do caos. É fraco? Pode ser, mas se nem o Muricy e o Luxemburgo, dois treinadores vitoriosos conseguiram por ordem neste Palmeiras, não seria um novato que iria conseguir.

Tem que mudar muita coisa, mas MUITA coisa mesmo! Já que vão derrubar o Palestra pra construirem uma nova equipe, poderiam derrubar essa diretoria covarde, omissa e vagabunda, junto com mais da metade deste elencos de bundões e mercenários, que recebem fortunas para dar alegria para uma das torcidas mais apaixonadas do mundo, mas não têm coragem de pelo menos fingirem raça!

Poucos se salvam, e espero que agora a diretoria acorde, pois daqui em diante vai ser por bem, ou por mal. Subam logo esta molecada, que fez bonito na Copa São Paulo e na A3 pois, mesmo que não sejam campeões brasileiros, vão se esforçar, porque com este time de medíocres e sem caráter, a segunda divisão nos espera novamente.

Texto sem revisão, sem travas e sem alegria

E outra coisa, espírito esportivo é pra quem não gosta de futebol. Não venham com esse papo de que você não ganha nada quando o time ganha e toda essa baboseira, porque isso é coisa de imbecil que sente inveja por nunca ter sentido o que é amar um time de futebol.

3 comentários:

Nelson da Cunha disse...

É isso, Hiran...Assino embaixo de tudo o que disse. É preciso fazer a pipoca estourar. Botar do avesso essas situações no Verdão e começar tudo de novo. Doa a quem doer.

Irineu Curtulo disse...

É isso! Fomos vendidos a preço de banana nanica, visto que a banana maçã está muito cara. Rescindimos contratos com treinadores, jogadores, patrocinadores, mas, com quem deveríamos rescindir, não rescindiremos, pois já não somos donos do nosso clube.
É isso! Fomos vendidos a preço de banana nanica!
Corja!
OBS: já que o Palmeiras A foi vendido, fica a sugestão de pararmos de assistir à Traffic Futebol Clube, e comparecermos e apoiarmos o Palmeiras B.

Clauber Michel disse...

Boa!