quarta-feira, 11 de agosto de 2010

#Taniacomomago, um case de sucesso

Todo mundo aqui sabe bem que, apesar de todos os palmeirenses gostarem do Valdívia, os sentimentos da Tânia Clorofila transcendem todos os sentimentos de nós mortais. Desde que a conheço, e olha que faz tempo, ela sonha com a volta do nosso Mago. E nas semanas anteriores da sua confirmação, quando realmente parecia que o negócio iria se concretizar, a sua emoção aumentou ainda mais.

E finalmente, numa noite, o Palmeiras oficialmente recontratou o Valdívia, para alegria de todos, e mais ainda dela! Na mesma noite iniciou-se por Twitter a campanha #TaniaComOMago, para que a Tânia pudesse estar presente no dia da apresentação dele.

Qual não foi a nossa surpresa quando, alguns dias atrás, o Fábio Finelli entrou em contato com a Tânia, por Twitter, para convidá-la a acompanhar a apresentação oficial do Valdívia.

O que isto mostra? Que a diretoria do Palmeiras (ou pelo menos algum setor dela, o qual interessa) está ligada na internet e já percebeu a importância das mídias sociais. Qualquer um que entra no Twitter durante jogos do Palmeiras já percebeu o barulho que a gente faz, principalmente sob a #Twitpigs, e durante todo o dia, sempre tem alguém discutindo o tema, conversando. Não é exagero afirmar que 50% da minha timeline tem a ver com o Palmeiras. E é isto que a diretoria do Palmeiras parece que descobriu.

Dever ter aprendido com a Samsung, que fez um trabalho sensacional durante a vigência do seu contrato com o Palmeiras, se aproximado dos blogueiros da Mídia Palestrina, numa trabalho em que todos saíram ganhando.

Não há como negar o poder das mídias sociais, pois mesmo que o Palmeiras não queira, ele já está lá, nas vozes dos seus milhões de torcedores. E com a minha experiência neste universo, não é difícil perceber que a presença palestrina é a mais ativa, tendo por base o quantidade, qualidade e teor das suas twitadas, além do fato da já citada Mídia Palestrina, rede de blogs interligados para tratar do assunto Palmeiras, e iniciativa inédita.

É um novo mundo, que não se pode fechar os olhos, pois a internet e as mídias sociais deram voz para todos, e isso não tem mais volta.

Um comentário:

Tânia Clorofila disse...

Só agora vi esse texto... E enquanto o lia, fui me lembrando de tudo o que aconteceu no Twitter, naqueles dias.
Vc tem razão, alguém lá no Palmeiras está atento às mídias sociais. E isso é bom, afinal somos (sem pretensão alguma) a torcida mais atuante no twitter, onde aconteceu a Campanha #TaniaComMago.

E depois de ter tido o privilégio de estar na apresentação de Valdívia, e ter tido a oportunidade (maravilhosa) de conhecê-lo, graças à campanha dos torcedores e amigos palestrinos, só posso dizer:

Vida longa ao Twitter!! hahaha

Beijão, Hiran!!
Tânia "Clorofila"