Todo mundo aqui sabe bem que, apesar de todos os palmeirenses gostarem do Valdívia, os sentimentos da Tânia Clorofila transcendem todos os sentimentos de nós mortais. Desde que a conheço, e olha que faz tempo, ela sonha com a volta do nosso Mago. E nas semanas anteriores da sua confirmação, quando realmente parecia que o negócio iria se concretizar, a sua emoção aumentou ainda mais.
E finalmente, numa noite, o Palmeiras oficialmente recontratou o Valdívia, para alegria de todos, e mais ainda dela! Na mesma noite iniciou-se por Twitter a campanha #TaniaComOMago, para que a Tânia pudesse estar presente no dia da apresentação dele.
Qual não foi a nossa surpresa quando, alguns dias atrás, o Fábio Finelli entrou em contato com a Tânia, por Twitter, para convidá-la a acompanhar a apresentação oficial do Valdívia.
O que isto mostra? Que a diretoria do Palmeiras (ou pelo menos algum setor dela, o qual interessa) está ligada na internet e já percebeu a importância das mídias sociais. Qualquer um que entra no Twitter durante jogos do Palmeiras já percebeu o barulho que a gente faz, principalmente sob a #Twitpigs, e durante todo o dia, sempre tem alguém discutindo o tema, conversando. Não é exagero afirmar que 50% da minha timeline tem a ver com o Palmeiras. E é isto que a diretoria do Palmeiras parece que descobriu.
Dever ter aprendido com a Samsung, que fez um trabalho sensacional durante a vigência do seu contrato com o Palmeiras, se aproximado dos blogueiros da Mídia Palestrina, numa trabalho em que todos saíram ganhando.
Não há como negar o poder das mídias sociais, pois mesmo que o Palmeiras não queira, ele já está lá, nas vozes dos seus milhões de torcedores. E com a minha experiência neste universo, não é difícil perceber que a presença palestrina é a mais ativa, tendo por base o quantidade, qualidade e teor das suas twitadas, além do fato da já citada Mídia Palestrina, rede de blogs interligados para tratar do assunto Palmeiras, e iniciativa inédita.
É um novo mundo, que não se pode fechar os olhos, pois a internet e as mídias sociais deram voz para todos, e isso não tem mais volta.
Grand Central
-
As vezes nos perguntamos porque grande parte das bandas que ouvimos saem do
Reino Unido. E não estou falando de agora, começou com os Beatles, e
passando p...
Há 13 anos
Um comentário:
Só agora vi esse texto... E enquanto o lia, fui me lembrando de tudo o que aconteceu no Twitter, naqueles dias.
Vc tem razão, alguém lá no Palmeiras está atento às mídias sociais. E isso é bom, afinal somos (sem pretensão alguma) a torcida mais atuante no twitter, onde aconteceu a Campanha #TaniaComMago.
E depois de ter tido o privilégio de estar na apresentação de Valdívia, e ter tido a oportunidade (maravilhosa) de conhecê-lo, graças à campanha dos torcedores e amigos palestrinos, só posso dizer:
Vida longa ao Twitter!! hahaha
Beijão, Hiran!!
Tânia "Clorofila"
Postar um comentário