domingo, 11 de janeiro de 2009

Como deturpar uma entrevista

Post publicado pelo 'jornalista com credibilidade', aquele que vocês conhecem, jogando algumas frases ditas pelo Valdívia ao site Terra:

Valdivia ? Só se Luxa sair…
Janeiro 11, 2009 by Paulinho

“Assim como ele (Madureira) não gostava de algumas coisas em mim - o que é normal, pois ninguém é perfeito -, eu também não gostava do jeito dele. Ele sempre falou para a imprensa que eu não era jogador de decidir”

“O que eu quero é voltar para o Brasil, para jogar no Palmeiras. Quando, eu não sei”

“Obrigado, São Paulo. Obrigado, Corinthians. Mas eu sou palmeirense de coração”

“O Caio, além de me dar confiança dentro de campo para jogar bola, era meu parceiro fora de campo. A gente se encontrava às vezes para almoçar. Com o Tite, o Jair Picerni e mesmo o Vanderlei Luxemburgo, a relação foi boa, mas com o Caio foi muito boa”


Agora, ou eu tenho um problema muito sério de interpretação de texto, fazendo com que eu me enquadre na classe dos analfabetos funcionais, ou então o 'jornalista com credibilidade' agiu com incrível má fé (acho que não, pois jornalistas com credibilidade não agem assim). Em nenhum lugar o Valdívia diz que só volta ao Palmeiras com a saída do Luxemburgo. Claro que ele diz que teve problemas com ele (ele e mais metade dos jogadores do Brasil), que prefere o Caio Júnior, mas em nenhum momento ele impõe tal condição para a volta.

A imprensa bambi é assim mesmo, ligam para o cara nos Emirados Árabes esperando que ele desça o pau no Palmeiras, mas quando ele frustra as expectativas e faz juras de amor ao time e à torcida, os 'jornalistas com credibilidade' (inclua nesse rol aquele que escreveu a reportagem para o Terra) procuram nas entrelinhas qualquer palavra que possa criar polêmica

Por isso que, se o jogador vem aqui, joga com garra, demonstra amor à camisa verde, toda a torcida vai reconhecer e dar a contra partida. E numa época em que os ídolos são cada vez mais raros, o Valdívia fez por merecer este posto.

adendo: perguntei no post se o blog dele era um blog de informações sobre futebol ou se era um meio para ele criticar os seus desafetos. Adivinhem se não foi vetado.

3 comentários:

Lucas disse...

valdivia ja falou isso milhoes de vezes

Catedral de Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catedral de Luz disse...

Cultura de jornalista torcedor,infelizmente.

Para eles, não basta vencer, é preciso exterminar, varrer da face da Terra.

Profundo engano! Morremos Palestra e nascemos campeões!

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"