quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A Libertadores é verde



Eu vi esse jogo da segunda melhor maneira possível (a primeira seria no estádio), num boteco, com cerveja e belisques. 

Não há muito o que dizer, o adversário é extremamente fraco, se jogasse o Paulistão, lutaria pra não cair, e jogou com um uniforme que faria o do Brasiliense parecer 'clean'. Mas, fora isso, o time jogou com vontade, as novas peças estão se encaixando e eu acho sim que esse time vai dar muitas alegrias.

A zaga está bem montada, apesar de eu não ter gostado da saída do Gustavo, que para mim jogaria no lugar do Mauricio Ramos. Outra coisa que não me agradou foi o Capixaba na lateral, pois o Wendell é muito mais jogador. Fora isso, estamos no caminho certo.

O Armero corre muito, ataca bem, pode ser o lateral esquerdo que não temos desde o Lúcio em 2003. Pierre é o cara no meio, me irrita ver o Dunga chamando um  monte de volante bunda mole e o cara que joga o futebol mais próximo do dele é completamente ignorado. Gostei do Willans, do Diego Souza. O nosso K9 fez mais dois, completando 4 gols na temporada, junto com a maior surpresa de todas, o Cleiton Xavier, que fez um golaço e mantendo a excelente média de 1 gol por jogo, além de bater na bola com excelência e ser um ótimo assistente.

Acredito que estamos classificados, que o grupo que pegaremos é difícil, mas, mais do que isso, acredito neste Palmeiras, do Luxemburgo, do Belluzzo, dos jovens jogadores. Acredito na vitória, na alegria, no sucesso. Acredito em 2009 e acredito no Palmeiras.

2 comentários:

Catedral de Luz disse...

Vida longa aos "Golden Boys"!

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Anônimo disse...

Eu acho que pra Campinas deveria ir um time misto. Keirrison, Pierre, Diego Souza e Edmilson.
Essa vaga já é nossa.