quarta-feira, 29 de julho de 2009

The beginning is the end is the beginning

Hoje é o início de uma nova era para o Palmeiras. Creio que desde a entrada do Felipão não temos uma alteração de comando tão radical e que pode fazer tanta diferença como agora. Neste período, que se iniciou com a saída do melhor técnico do Palmeiras que eu acompanhei, áreas verdes foram habitadas por promessas que nunca vingaram, técnicos tampões, profissionais despreparados e pelo Madureira, que apenas conseguiu destruir parte da boa história que teve aqui, em duas oportunidades.

Certo, nosso técnico agora tem laços fortes com as meninas do Jardim Leonor, mas ele é, acima de tudo, trabalhador e profissional. Em todos os clubes que ele dirigiu (além das meninas, Náutico, São Caetano e Internacional) conquistou títulos e deixou saudades. Acabaram os treinamentos em um período, treinadores que querem aparecer mais que os jogadores, para-raios de merda da imprençinha, esquemas malucos. Agora é hora de montar um time forte e coeso (dentro e fora do campo) e sermos campeões.

É Muricy, agora você tem a chance, pela primeira vez na tua vida, de dirigir um clube que a torcida é realmente apaixonada, que apoia e ama com a mesma intensidade que critica, mas que também não abandona o time nunca. O Palmeiras é uma grande família italiana, onde os filhos brigam com os pais, gritam, xingam, batem na mesa, mas que nunca se abandonam. E ai de quem falar mal de sua família, o sangue sobe e o bicho pega.

Você vai sim receber vaias, mas vai receber mais aplausos, tenho certeza. Porque hoje se inicia uma nova era, uma chance de recolocar o Palmeiras no seu verdadeiro lugar, o lugar mais alto.

Mas para isso, não vendam o Diego Souza, o Pierre e o Cleyton Xavier!!!

Nenhum comentário: