E agora o ano de 2010 finalmente começa. Sábado, no Palestra, contra o Mogi Mirim, teremos o primeiro jogo do ano, a abertura do Paulistão. Por incrível que possa parecer, depois do fracasso de 2009, o time teve poucas modificações, o que não deixa de ser algo bom.
Na zaga, saiu o Maurício e entrou o Léo, o que na minha opinião foi uma boa troca, pois este é um jogador mais experiente, já atuou até pela seleção, e pode dar um pouco mais de estabilidade. Ainda, finalmente, teremos reposição, já que agora temos três bons zagueiros para duas vagas.
Eu digo duas vagas pois, levando em conta as contratações e os jogos treino, o Muricy vai mesmo armar a equipe com o 4-4-2. O curinga Marcão foi 'trocado' pelo Edinho, cujo futebol eu não me lembro mas, convenhamos, pior que o Marcão não deve ser. O mesmo eu digo do Márcio Araújo em comparação com o Jumar. Desta forma, temos além destes dois, Edmilson, Pierre e Sandro Silva disputando a vaga ao lado do Pierre. Opções não nos faltam.
O problema está daí para frente. Na armação das jogadas continuamos apenas com o Cleiton Xavier, que não é um camisa 10 de ofício e com o Sacconi, que, apesar do potencial, ainda não mostrou futebol para ser titular. Tem a volta do William, que pode vingar... ou não.
E tem o ataque, isto sim um problema. Perdemos de uma só vez: Obina, Ortigoza, Willians e Vagner Love, e não contratamos ninguém! Para este primeiro jogo temos apenas o Diego Souza jogando mais avançado e o Robert. O Lenny está machucado (e não tem condições de ser titular) e o Lovinho não passa de um jogador regular que daqui um ou dois anos vai estar perambulado por equipes do nordeste e do interior.
Nomes são cogitados, como Marcelo Moreno e Kleber, mas algo precisa ser resolvido, e logo, pois se os outros setores estão completos ou satisfatórios, o ataque está completamente vago. Pelo menos dois jogadores (sendo um titular absoluto) precisam ser contratados para ontem.
Mas vamos esperar. E torcer. E apoiar. Pois é isto que fazemos sempre!!!
Grand Central
-
As vezes nos perguntamos porque grande parte das bandas que ouvimos saem do
Reino Unido. E não estou falando de agora, começou com os Beatles, e
passando p...
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário