domingo, 17 de janeiro de 2010

O primeiro jogo do ano


Em uma época que os regionais perderam o brilho, pois os clubes do interior, celeiros de grandes atletas, viraram clubes de empresários - graças ao tão amado e defendido 'futebol moderno' -, uma vitória de 5x1 contra o Mogi Mirim pode não ter significado algum.

Certo, esta equipe do Mogi é muito pior que outras que eu já vi jogar, mas uma vitória com cinco gols no primeiro jogo do ano nunca é algo para ser desprezado. O time ainda está em montagem, apesar da base do ano passado ter sido mantida, os jogadores ainda estão 'gordinhos' e faltam reforços. Ah, como faltam reforços, principalmente no ataque.

Entretanto, foi um jogo bem agradável, sem maiores dificuldades para o Palmeiras vencer. Dois gols do Diego Souza - sendo o segundo um belo gol, resultado de uma rápida e precisa troca de passes -, um do Cleiton, um do Robert e outro do estreante Léo. Do jogo em si podemos dizer que o time parece animado, os novos reforços jogaram bem, já existem algumas jogadas ensaiadas e precisamos de um camisa 9 de alto nível - o Robert é um bom reserva.

Após o jogo, fomos informados que o Ortigoza estava nos camarotes do Palestra, o que pode significar pelo menos uma boa notícia vindo por aí. Fato este que, toda a nossa competente impren$a não noticiou, ou por ignorância, ou por má-fé. Entretanto, colocar em destaque que o Palmeiras está com os direitos de imagem atrasados em - pasmem - quase um mês, quase todos o fizeram.

Fora do jogo em si, é bom estar de volta ao Palestra, de volta à rotina de jogos, de sofrimento, acompanhado dos grandes amigos que fiz ano passado graças a este blog. Além disso, cumpre agradecer à Samsung, na pessoa da Giovanna, pelo carinho e pela atenção que dispensa aos palmeirenses que nunca abandonam esta camisa, e que não importa a ocasião, estão lá para apoiar o time.

E que venham os títulos!

Nenhum comentário: