quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Maldita geração Winning Eleven

Winning Eleven é o jogo de videogame de futebol mais conhecido que tem, e a molecada adora ele. Eu nunca gostei muito de videogame, mas jogos de esporte eu acho legais e de vez em quando eu jogo, até aí nenhum problema. A grande merda disto tudo é que os moleques que jogam esses jogos, apoiados pela 'maciça' campanha da impren$a - principalmente ESPN -, passaram a dar mais valor e atenção aos times europeus que os brasileiros.

Cansei de ver 'jornalistas' dizendo que campeonatos bons são os europeus, que a Champions é um modelo e uma aula de futebol, enquanto os campeonatos brasileiros não prestam: os regionais viraram torneios de pré-temporada e o Brasileirão só tem time ruim. E esta criançada compra a idéia, hoje eles começam a torcer para Milan, Inter, Chelsea, Barcelona, Real.

É uma idéia ridícula e mentirosa! O Campeonato Italiano só tem 3 times (Inter, Milan e Juventus), o Inglês 4 (ManUtd, Liverpool, Arsenal e Chelsea) e o Espanhol 2 (Barcelona e Real). Sobre os outros, Portueguês, Alemão, Francês, nem compensa comentar. Enquanto isto no Brasil vemos a cada ano 4 ou 5 equipes se alternarem na disputa do título.

Já sei o argumento a ser utilizado: aqui temos mais equipes disputando o título porque está tudo nivelado por baixo. Em partes eu concordo, mas um dos maiores culpados disso é a impren$a e a geração Winning Eleven.

O moleque começa a treinar numa equipe, e o sono dele não é vestir a camisa de um Palmeiras, Corinthians, Flamengo ou Grêmio, e sim o de um time europeu (vide a ridícula cláusula de liberação ao Barça no contrato do PopoK9). Nem a seleção brasileira tem mais valor, já que a mesma foi loteada pela CBF.

E o futuro é nebuloso! Com crianças saindo do Brasil pra jogar lá fora cada vez mais cedo, o futebol vai morrer. E daí, impren$inha, vocês vão sobreviver do que? De comentar jogos europeus?

Maldita impren$inha, maldita geração Winning Eleven, maldito futebol moderno!

4 comentários:

diego.cps disse...

Eu até admiro o Barcelona depois de ler a história e descobrir que ele era o contraponto da ditadura franquista, onde o grande favorecido era o Real Madrid. Lembra um pouco o episódio da arrancada heróica de 43 e o fato de o Palmeiras sempre ter sido força opositora, os "italianinhos".

Gosto de futebol Europeu, mas procuro conhecer a história dos clubes, e não saber se lá joga o Drogba ou o Cristiano Ronaldo. Porém, meu verdadeiro amor é o Palmeiras!

Outra coisa inadmissível são os estádios "all-seater" europeus, onde só se vê neguinho sentado esperando pra aplaudir um gol. Cadê o "caldeirão", a torcida ue canta e vibra? Espero que não se esqueçam disso na nova Arena, não acabem com as gerais!

Raulzito disse...

Grande Hiran,
Cara, a principio eu ficava até nervoso de como o Pachola(meu primo que sou extremamente ligado. O mlk é minha vida. E minha cara...hehehe) por ser tão ruim no futebol. Por outro lado o mlk é basqueteiro dos bons, e desde os 9 anos defende o verdão com muita raça e amor. Por praticar umesporte onde a realidade é outra, sabe desde pequeno o valor de defender nosso manto. Eu tb odeioo futebol moderno, aprendí a amar o verdão na fila, e a diferença de ser palestrino é justamente embora contrariado, pouco se foder pro comercio futebolistico. Nós temos sentimento puro e desprendido de conquistas materiais.
Grande abraço irmão!!!!!!!!

Raulzito disse...

Só para concluir,
Diego, não se iluda, infelizmente a arena não será para torcedores, será para os consumidores do futebol. Se no nosso bom e velho Palestra Itália construíram o setor visa, imagina no estádio mais sofisticado da américa latina.
Abraço diego!!!!!!!!!!

Hiran Eduardo Murbach disse...

Fala Raul!!!
é, infelizmente a Arena será para poucos, pois os ingressos vão ficar (ainda) mais caros... =(