quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O que importa são os três pontos


Analisando friamente: jogo fora de casa, com cinco jogadores da base, um zagueiro improvisado há apenas uma semana, terceiro goleiro e sem o principal jogador em campo. Então, os três pontos foram um ótimo resultado.

É óbvio que o time precisa de muitos reforços, tema já debatido neste blog, porém não dá para não ver boas coisas no jogo de ontem. A zaga se portou bem, apesar do ataque inoperante do Monte Azul. O Edinho não pareceu desentrosado com o Danilo e jogou sério e sem grandes sustos. Na lateral esquerda, o Gabriel não comprometeu, e jogou o que se esperava de um jovem vestindo pela primeira vez a camisa do time em um jogo profissional. O mesmo pode ser dito do João Artur.

Duas coisas me deixaram mais empolgados. A primeira é que, neste time de jovens, o Sacconi jogou como um veterano, chamando o jogo, indo pra cima e fazendo o que se espera de um meia avançado. Continuando nesta toada, ele tem tudo para se manter titular deste time por um bom tempo. A outra foi a entrada do outro lateral, Eduardo. No pouco tempo que jogou, mostrou personalidade e foi pra cima mesmo. acho que este menino tem potencial.

O ponto fraco, para mim, foi o Robert, que não tem qualidade para ser o nosso camisa 9 de ofício. Perde muitos gols e não se posiciona muito bem na área.

Resumindo, valeu o resultado e agora é ir com tudo pra cima dos gambás!

Nenhum comentário: