terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Definição

Meu amigo Randall escreveu no blog dele o seguinte sobre os Bambis:

É um custo enorme achar um sãopaulino gente fina, e até pessoas gente fina, quando estão sendo sãopaulinos, viram aquele tipo de gente que se acha o maior isso ou o único aquilo, que ao invés de falar de futebol, fala sobre estrutura, Morumbi, quem é mais bonito, mais rico, etc... e claro, fala tricoloooooor desmunhecando e fazendo biquinho no "oooooo".

Nada mais a acrescentar.

Ps. Minha namorada é sãopaulina, então tenho que dizer que existe uma exceção, se bem que ela vem com esses papinhos de estrutura e me enche o saco quando os Bambis ganham (mas nada a ver com o fato de eu pentelhar ela também...)

5 comentários:

Beto Costard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beto Costard disse...

Jóvem, pode acrescentar outro sãopaulino fanático, conhecedor (pouco) da história do futebol, pouco humilde, é verdade, mas não menos apaixonado.
(Podes checar com a patroa!)
Falo, sim, de estrutura, como fator fundamental para o bom desenvolvimento de um grande clube... e ainda de futebol, tático e técnico.
E quanto à dita estrutura, convenhamos, a maioria dos dirigentes trata seus clubes como pequenos, prevalecendo os próprios interesses pessoais e deixando a grandiosidade dos escudos e suas histórias em 2° plano.
Eis o grande problema!

saudações tricolores
Beto

Alê Marucci disse...

Hein! Eu te encho o saco falando da estrutura do meu time? Onde? Quando?
Meu time foi hexa campeão e eu não disse a você UMA palavra a respeito.
Eu não tenho que provar a você nem a ninguém minha paixão pelo meu time.
Talvez vocês, palmeirenses, é que precisem demonstrar mais amor pelo time de vocês ao invés de ficar tentando diminuir o time alheio.
Quanto às palavras do Randal, eu DUVIDO que, se o Palmeiras tivesse sido campeão, os palmeirenses não se comportariam como os maiorais. Aliás, estranho seria se não se comportassem assim. Quem ganha, comemora. Quem ganha, tira o sarro de quem perdeu. E é assim desde que alguém resolveu dar um pontapé em uma bola pela primeira vez.
Agora essa de que quem perde fica mais de meses lamentando e tentando encontrar para a derrota de seu time outra explicação que não seja a própria incompetência do clube, é coisa de mal perdedor mesmo.

Hiran Eduardo Murbach disse...

amor, eu não gosto do são paulo mas eu gosto de vc! =*

Beto Costard disse...

Concordo com a Alê! Tenho amigos curintianus e palestrinos, os mais malas, sem dúvida alguma, são os do time da marginal sem número.
Os curintianus são os melhores em ficar esnobando enquanto comem merda.
MAS, qto aos palestrinos, se fazem mala, sim, como todo e qualquer torcedor.
Para isso, cito como exemplo um amigo meu de infância, palmeirense roxo, que conhece de futebol e joga muito.
Há alguns meses atrás, qdo o Palmeiras encostou no líder e o São Paulo estava distante, mesmo ele estando em meio a uma maioria de sãopaulinos (e talvez até por isso), do nada soltou qdo nem falavamos em futebol:
É! APARECEU O NOVO CAMPEÃO!
Tomou na cabeça! hehe
Talvez a maior virtude dos "verdadeiros" sãopaulinos seja a de colocar o rabinho no meio das pernas qdo não se tem nada de melhor a dizer.

abração