quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mercado Aberto

Daqueles que o contrato estão acabando, acredito que poucos têm condições de ficar:

- Leandro: desde a campanha da Série B, com o Lúcio (que depois desaprendeu) o Palmeiras não tinha um lateral esquerdo tão regular e eficiente. Certo que ele caiu de rendimento no final do Brasileiro, mas a pergunta é: quem não caiu?

- Kleber: precisa falar algo?

- Alex Mineiro: é artilheiro. Não tem técnica, não é diferenciado, mas é "fazedor" de gols, e o Palmeiras precisa. Vindo o Keirrisson (essa novela tá demorando demais), ele pode ser um bom reserva, principalmente porque esse ano tem Libertadores.

- Gustavo: eu sempre gostei dele. Pode dar as suas mancadas, mas nunca se vê ele desistindo ou fazendo corpo mole. Além disso, não temos zagueiros e nem o mercado tem.

- Sandro Silva: mostrou que tem potencial e técnica. Seria o companheiro ideal do Pierre.

Agora, precisamos é urgente de algumas peças de reposição, algumas pro time titular (lateral direito e zagueiros) e algumas para o banco (mas não no nível de Preá, Maicossuel, Lenny, Jeferson...).  Sugestões? Todo mundo tem, mas concordo com quem diz que, depois desta jogada de marketing dos gambás, precisamos de uma contratação de vulto. 

Difícil pensar em alguém que seja possível, mas tenho certeza que toda torcida adoraria ver de volta o Valdívia. Até porque, fora ele, agora não consigo pensar em ninguém que esteja "no mercado". 

Mais uma vez lembrando, é ano de Libertadores e, pra não cairmos mais uma vez, precisamos de um time forte e de um banco tão forte quanto. Nada de ficar trazendo jogadorzinho de amigo do Luxemburgo (essa é a maior falha dele), e sim de caras que tenham capacidade de honrar e jogar com a camisa do Verdão.

Nenhum comentário: