quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Jogo Inesquecível Que Eu Não Assisti

O Palmeiras foi o Campeão Paulista de 1976, mais exatamente no dia 18 de agosto de 1976. Eu nasci em março de 1977, menos de sete meses após esta conquista, o que significa que, no dia que nasci o Palmeiras era o atual Campeão Paulista.

Porém, este foi o fim da Academia e o começo da maldita fila, que perdurou até o ano de 1993, ou seja, quase 17 anos. Durante todo este tempo, a única idéia que eu tinha de ver meu time campeão era folhear as páginas de uma velha revista Placar especial, que tinha uma reportagem sobre este jogo e esta conquista.

Criança, eu me imaginava estar no Parque naquela noite de agosto, vendo o gol do Jorge Mendonça, acompanhando o Divino no fim da sua carreira e vibrando com o título. Precisou a minha adolescência chegar para eu poder soltar o grito de campeão, mas li tantas e tantas vezes sobre esta partida que quase pude jurar que eu estava lá. 

2 comentários:

@FKamers disse...

Temos inúmeros jogos na história que nos orgulham.

Isso é a SEP!
Amém!

Coruja disse...

é hiran vc é como eu...........infancia nos sombrios anos da secura!!!!!!mas vi grandes jogos e tive grandes idolos ,que infelismente não foram campeões.........jorginho o maior deles..........até aparecer EVAIR.........aí a história tds sabem......abçs...saudações alviverdes!!!!