terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Será que teremos justiça?

Determinei que o presidente do São Paulo fosse ouvido não só pela situação sobre o Tardelli, mas porque com toda essa confusão ele fez uma série de declarações com denúncias sobre a FPF, que estaria inclusive inclinada a tirar o Morumbi da disputa da Copa de 2014 em favorecimento do Palestra. Queremos ouvir o presidente sobre isso e vamos analisar também esta denuncia para que possamos ter uma decisão final justa e exemplar. (grifo nosso)

Palavras do presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, à Rádio Jovem Pan.

Eu sei que isso pode não significar muita coisa, talvez tudo acabe em pizza mas, aparentemente, alguém resolveu tentar acabar com a falácia e a soberba dos dirigentes bambis. Num Estado de Direito que funcione, todo mundo pode falar o que quiser, desde que arque com os seus excessos, fato que nunca se viu com a língua comprida dos Leonores. Porém, depois de mais uma vez dispararem sua metralhadora verbal contra todos, inclusive contra o Palmeiras, que nada tinha a ver com este caso, agora parece que terão que responder por isso.

E, antes que me perguntem, estado de embriaguês não é atenuante para esse crime. Sim, porque calúnia é crime, e foi isso que aquele senhor que gosta (demais) de whisky fez:

Art. 138 (do Código Penal). Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena — detenção, de 6(seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

A Mídia Palestrina ficará de olho!

Nenhum comentário: