sexta-feira, 30 de outubro de 2009

E agora, Juquinha?????

Sim, eu plagiei o Rafael, do OV:



"de vós esperamos, JK. Um post igualzinho a o que você fez em 24 de novembro de 2008.

Conflito de interesses

MarquinhosFernandinho, do VitóriaBarueri, é, também, da Traffic.

DomingoSábado que vem MarquinhosFernandinho enfrentará o PalmeirasSão Paulo, parceiro da Traffic.

Fará MarquinhosFernandinho um gol no PalmeirasSão Paulo que pode significar a saída de ambos, dele e do PalmeirasSão Paulo, da Libertadores?

O conflito apareceu mais cedo do que se imaginava."

'Ei, impren$a, vai tomar no cu'

Foi uma apresentação de gala, daquelas para lavar a alma e mostrar para um mundo de cuzões que aqui é Palmeiras e, enquanto tivermos um mínimo de chances, não desistimos. O time se isolou por uma semana, resolveu todos os problemas internos e veio para o jogo diferente.

Já nos primeiros minutos deu pra perceber que alguma coisa estava diferente. O time tinha mais pegada, estava correndo mais, lutando mais, vibrando mais. Por outro lado, estava menos tenso, tanto que o gol não veio nos primeiros 45 minutos, mas isso não foi motivo de desespero. Assim, os gols que não vieram no primeiro, sobraram no segundo.

Antes do juiz dar início ao segundo tempo, falei para a Carol e para o Ademir que o jogo seria 4x0, estava sentindo isso. O Palmeiras queria ganhar e o Goiás estava entregue. Na verdade, foi uma soma de todos os fatores possível e imaginários:

- um time com raça

- um adversário apático

- um juiz correto

- a torcida apoiando incondicionalmente o tempo todo

Seria difícil apontar um jogador, mas Obina, Ortigoza, Souza, Figueroa e Danilo jogaram muito. Diego Souza voltou a arriscar as jogadas. Até o Marcão fez uma partida correta, dando uma excelente assistência para o quarto gol.

E, no final da partida, a chuva caiu um pouco mais forte, como um simbolismo de que, naquele momento, a nossa alma estava lavada!

O juiz apitou o final do jogo e a torcida do Palmeiras, como uma torcida DE VERDADE, não torcida modinha, não deixou o estádio, aplaudiu o time, gritou o nome do Muricy, que bateu no peito, do seu jeito habitual, cantou o hino e, finalmente, disse em uníssono, para todos ouvirem, o que todo palmeirense sempre quiser dizer e ser ouvido, principalmente nos últimos dias:

"EI, IMPREN$A, VAI TOMAR NO CU"

E eles morderam....

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quando chega a hora...

Porque a torcida não vai abandonar o time nesta hora, assim como acreditamos que o time não vai abandonar a torcida quando a única coisa que queremos é o título deste Campeonato Brasileiro. Queremos porque sabemos que estes jogadores, que hoje vestem o manto sagrado, são capazes disso.

O campeonato está acabando e o que parecia inevitável hoje está difícil. Difícil, mas não impossível, pois esta torcida não conhece esta palavra, uma vez que nunca desistimos. Fomos responsáveis para mostrar ao Brasil inteiro o que é subir para uma primeira divisão no campo, mesmo sendo o Campeão do Século. Jogo após jogo, a torcida lotou o Palestra ou qualquer outro estádio do Brasil para ensinar o que é amor à camisa às últimas consequências.

E não é agora que vamos desistir. Estamos a três jogos sem gritar gol e a quatro sem celebrar uma vitória, mas isso vai acabar logo, de preferência nesta quinta, quando comemoraremos os gols que vêm nos faltando nas últimas partidas. Daí, é só atropelar os gambás e tudo voltará ao seu devido lugar.

O medo real

O campeonato embolou. Ainda somos os líderes, mas está todo mundo chegando. Porém, agora que eu realmente estou com medo!

Não tenho mais medo dos bambis, pois deu pra perceber que eles não tem mais todo esse poder nos bastidores e, sem isso, eles são apenas mais um timinho qualquer.

Não tenho medo do Inter, pois os bambis do sul vão amarelar logo logo, e o 'encanto' Mário Sérgio não dura mais do que três ou quatro jogos.

Não tenho medo o galo, pois por mais que eu simpatize com o time, eles já chegaram longe demais. E são treinados pelo Celso Roth.

Mas eu tenho medo do Flamengo. E não tenho medo apenas porque o Pet tá jogando um bolão e o time tá redondinho, eu tenho por uma combinação explosiva e doentia que é:

CBF + Rio de Janeiro + Globo + Fila dos Cariocas = ???????????????

Olho nos detalhes, mais um campeonato decidido nos bastidores???

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Palhaçada

O tal do STJD, que de 'justiça' não tem nada, suspendeu o Vagner Love por 2 jogos, pela expulsão contra o Avaí. Ou seja, ele não joga domingo, no Palestra, contra o Goiás.

Palhaçada!!!

Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás

Quem viveu os 17 anos da fila, como eu vivi (nasci em março de 1977) sabe que essas três derrotas, por piores e por mais dolorosas que foram, não são nada perto do que a gente sofreu com o Palmeiras. Dizer que vivemos tempos de vacas magras é mentira, pois eram tempos sem vaca alguma, pois o time raramente chegava perto de ter chances de conquistar qualquer título. Então, esses torcedores não vão abandonar o time agora!

Mas, também não é hora só de torcer. É hora de cobrar, é hora de pressionar, é hora de exigir raça, entrega e futebol em campo. É hora de exigir o fim das mazelas e dos ciuminhos. É hora de sujar o calção de terra, de deixar o sangue no campo. É hora de parar de tomar gols bestas. É hora de voltar a fazermos gols!

A torcida do Palmeiras é apaixonada, e como todo apaixonado, é exigente mas também não desiste nunca! Vamos secar os adversários neste fim de semana e dia 29 vamos lotar o Palestra pra mostrar pra todo mundo: impren$a, diretoria e jogadores, que aqui é PALMEIRAS!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Silêncio

1 minuto de silêncio pela passagem da dignidade do time Palestrino.

1 minuto de silêncio pela passagem do orgulho do torcedor palmeirense.

1 minuto de silêncio pela passagem das esperanças pelo título.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Comédia ou tragédia?

Alguém consegue me dizer o que aconteceu ontem no Palestra Itália? Um time apático e sem vibração, mesmo empurrado por uma torcida que lotou o estádio e que empurrou o time o tempo todo? Raras chances de gol e um penalty patéticamente batido aos 40' do segundo tempo, e foi só!

Mesmo assim, mantemos 4 pontos do segundo colocado, e grandes chances de conquistar o título, mas há algo de podre no reino da Dinamarca, só não sabemos o que.

Ano passado perdemos o título e quase a classificação para a Libertadores porque o time parou de jogar de propósito e decidiu que o Palmeiras não deveria ganhar nada. E hoje, infelizmente, parece que algo semelhante está acontecendo, apesar de eu não querer acreditar que seja isso.

Problemas com o valor do bicho, guerra de egos ou o caralho, pra mim, palmeirense, isso pouco importa. Não me interessa ciúmes de homem, nem seu um tem um carro ou uma loira melhor do que o outro, pois nada disso muda a minha vida, porém o Palmeiras perder pateticamente do Flamengo, como ontem, muda muito! Fode com meu humor, fode com o meu dia, fode com a minha semana!

Qualquer um que tem ou teve contato com bastidores de futebol sabe que jogador de futebol é mais puta que as próprias prostitutas, que é a raça mais venal, falsa e mercenária do mundo, com raras exceções, portanto podemos esperar de tudo desta corja. Agora, não venham perder esse título brasileiro, que está nas nossas mãos. Não venham com palhaçada, porque daí o buraco é mais embaixo.

Pior é que depois a gente é obrigado a ver a porra da impren$inha querer passar uma imagem de coitadinhos dos jogadores e de bandidos dos torcedores! Imbecis, os valores estão trocados, sempre em causa própria! Quando este bando de filho da puta, seja da impren$a, sejam dos jogadores, vão perceber que o futebol SÓ EXISTE POR CAUSA DOS TORCEDORES?????

Depois que a torcida critica, eles ficam magoadinhos... ah vão tomar no meio dos seus cus, mercenários!!!

E, se alguém tentar me dizer que o Vagner Love não chutou aquela bola na Avenida Sumaré de propósito, vai perder seu tempo!

Esse time aí é Marcos, Danilo, Armero, Souza, Diego Souza e Ortigoza. O resto é um bando de bosta!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A hora da verdade

Está chegando a hora da verdade, onde a gente descobre quem realmente é competente e tem condições de conquistar o título brasileiro. Nós escorregamos? Sim, mas estamos a 9 rodadas do fim e com 5 pontos de vantagem. Por mais que a impren$a queira criar uma crise, ela passa longe dos muros do CT da Barra Funda.

Temos um time forte e coeso, jogadores com vontade de ganhar, uma boa mescla de experiência e juventude e um técnico que gosta de trabalhar, não de jogar pôquer e intermediar venda de jogadores. Então, temos tudo para ganhar esse campeonato.

O jogo com o Flamengo vai ser difícil, mas quais não foram até agora? Outra coisa, nesse campeonato perdemos a maioria dos pontos pra equipes pequenas, quando jogamos com os grandes, sempre nos damos bem. O Flamengo vem pra cima, e é contra equipes assim que gostamos de jogar.

A torcida também está fazendo a sua parte, e vai continuar fazendo. Afinal, apesar de não termos um elenco com a mesma qualidade dos outros concorrentes, como a impren$a e as meninas gostam de frizar, temos algo que elas não têm: camisa e torcida!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dois pontos perdidos ou um ganho?

Pra quem, ontem, por volta das onze da noite, liga o rádio ou procura na internet o resultado do jogo do Palmeiras e descobre que ele empatou em casa com o Avaí logo pensa: 'Que merda!'. Eu também pensaria se não tivesse ido ao jogo e não visse os outros resultados.

Obviamente um time que quer ser campeão não pode pensar em empatar em casa com um time pequeno, mas esta é a graça do futebol, os resultados inesperados. Ganhamos do Santos e do Cruzeiro fora de casa e empatamos com o Avaí em casa, e não é por causa disto que vamos deixar o título escapar.

Mas, primeiro, a rodada nos foi favorável. Os Bambis empataram em casa, Goiás e Galo perderam e só o Inter ganhou, mas este aí logo pára (pau no cu da reforma) de novo, pois o fôlego do Mário Sérgio não dura mais do que quatro jogos. Desta forma, a nossa distância para o segundo colocado continua a mesma, 5 pontos, 2 rodadas. E faltando uma rodada a menos.

Segundo, da forma como o jogo transcorreu, com o time retalhado, campo enlameado, levando dois gols logo no início e com o Avaí perdendo no mínimo dois gols bisonhos, o empate foi ótimo. Teve um momento que o time pegou a bola, pelo lado esquerdo, e eu vi: Marcão. Jefferson e Jumar. Tive vontade de chorar.

O tive demonstrou pegada e vontade. O Robert e o Ortigoza (pra variar) entraram muito bem. O Figueroa não marca bem, mas joga demais, vai virar o novo Arce. E o Edmilson fez uma ótima partida.

Empatamos? Tá, empatamos, mas ainda somos líderes. E quem disse que a gente quer as coisas fáceis?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Só por hoje, o verde é outro

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Futebol de campeão



O Palmeiras jogou ontem o verdadeiro futebol de campeão. Não, o time não deu espetáculo, mas quem disse que campeão dá espetáculo? Campeão é preciso, é raçudo, é vencedor. E o Palmeiras foi tudo isso!

Dava pra ver nos olhos e nas jogadas que esse time quer ser campeão, muito diferente do time do ano passado, daquele do Luxemburgo, Elder Granja, Alex Mineiro, Leandro, Léo Lima, que entregou o campeonato para os Bambis. Sim! Esse time quer ser campeão, e será!

O Muricy se encaixou perfeitamente no Palmeiras, o Marcos está em excelente forma, a dupla de zaga (quando o Marcão não joga) é sólida, os volantes são seguros, em especial o Souza, que tem personalidade e está mostrando que o Palmeiras revela sim jogadores, temos um meia preciso e um centroavante de verdade. Mas, além de tudo isso, temos Diego Souza, o melhor jogador do campeonato este ano, um jogador que ninguém no Brasil tem.

Além disso, temos uma diretoria que também quer ser campeã, e não simplesmente fazer dinheiro.

Enfim, temos todos os ingredientes necessários para o time ser campeão. Agora é não perder o foco e contar os dias!

Porque aqui é Palmeiras, porra!

sábado, 3 de outubro de 2009

O bambi e o gambá

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quem tem medo?



Quem tem medo do bambi mau, do bambi mau, do bambi mau
Que pega os menininhos pra fazer mingau?