sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dois pontos perdidos ou um ganho?

Pra quem, ontem, por volta das onze da noite, liga o rádio ou procura na internet o resultado do jogo do Palmeiras e descobre que ele empatou em casa com o Avaí logo pensa: 'Que merda!'. Eu também pensaria se não tivesse ido ao jogo e não visse os outros resultados.

Obviamente um time que quer ser campeão não pode pensar em empatar em casa com um time pequeno, mas esta é a graça do futebol, os resultados inesperados. Ganhamos do Santos e do Cruzeiro fora de casa e empatamos com o Avaí em casa, e não é por causa disto que vamos deixar o título escapar.

Mas, primeiro, a rodada nos foi favorável. Os Bambis empataram em casa, Goiás e Galo perderam e só o Inter ganhou, mas este aí logo pára (pau no cu da reforma) de novo, pois o fôlego do Mário Sérgio não dura mais do que quatro jogos. Desta forma, a nossa distância para o segundo colocado continua a mesma, 5 pontos, 2 rodadas. E faltando uma rodada a menos.

Segundo, da forma como o jogo transcorreu, com o time retalhado, campo enlameado, levando dois gols logo no início e com o Avaí perdendo no mínimo dois gols bisonhos, o empate foi ótimo. Teve um momento que o time pegou a bola, pelo lado esquerdo, e eu vi: Marcão. Jefferson e Jumar. Tive vontade de chorar.

O tive demonstrou pegada e vontade. O Robert e o Ortigoza (pra variar) entraram muito bem. O Figueroa não marca bem, mas joga demais, vai virar o novo Arce. E o Edmilson fez uma ótima partida.

Empatamos? Tá, empatamos, mas ainda somos líderes. E quem disse que a gente quer as coisas fáceis?

Um comentário:

Catedral de Luz disse...

Um ganho, amici. E muito bem ganho, por sinal.

O futuro afirmará isso.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"