Já nos primeiros minutos deu pra perceber que alguma coisa estava diferente. O time tinha mais pegada, estava correndo mais, lutando mais, vibrando mais. Por outro lado, estava menos tenso, tanto que o gol não veio nos primeiros 45 minutos, mas isso não foi motivo de desespero. Assim, os gols que não vieram no primeiro, sobraram no segundo.
Antes do juiz dar início ao segundo tempo, falei para a Carol e para o Ademir que o jogo seria 4x0, estava sentindo isso. O Palmeiras queria ganhar e o Goiás estava entregue. Na verdade, foi uma soma de todos os fatores possível e imaginários:
- um time com raça
- um adversário apático
- um juiz correto
- a torcida apoiando incondicionalmente o tempo todo
Seria difícil apontar um jogador, mas Obina, Ortigoza, Souza, Figueroa e Danilo jogaram muito. Diego Souza voltou a arriscar as jogadas. Até o Marcão fez uma partida correta, dando uma excelente assistência para o quarto gol.
E, no final da partida, a chuva caiu um pouco mais forte, como um simbolismo de que, naquele momento, a nossa alma estava lavada!
O juiz apitou o final do jogo e a torcida do Palmeiras, como uma torcida DE VERDADE, não torcida modinha, não deixou o estádio, aplaudiu o time, gritou o nome do Muricy, que bateu no peito, do seu jeito habitual, cantou o hino e, finalmente, disse em uníssono, para todos ouvirem, o que todo palmeirense sempre quiser dizer e ser ouvido, principalmente nos últimos dias:
"EI, IMPREN$A, VAI TOMAR NO CU"
E eles morderam....
2 comentários:
Pois é. E com chuva, ingresso a R$ 40 e o time pisando na bola, o estádio estava lotado. O panetone, com ingresso a R$ 8 e em um jogo decisivo, e não foi quase ninguém. A diferença entre nossas torcidas é abissal!!!
Vai, Palmeiras!!!
Oi amigo, vi seu blog relacionado no Forza Palestra e vim aqui ler... Hahaha..verdade todo mundo ficou puto com o Palmeiras ontem (nó caso das meninas de três cores: putas)! Mas eles vão ter que nos engolir! Palmeiras vai ser campeão! Eu acredito!!!
Postar um comentário