quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Falta de empenho?

Não fiquei chateado, mas esperava muito mais empenho da diretoria do Palmeiras. Mas sei diferenciar o torcedor palmeirense e a entidade da diretoria, de A ou de B

Kleber, o ex-k30

Eu aprendi a gostar muito do Kleber no ano passado, pela sua disposição, sua garra, sua entrega em campo. E acho que a diretoria também percebeu isso, pois raramente na história do Palmeiras vi a diretoria tão empenhada em contratar um jogador, mesmo em época de crise mundial. Porém, o valor pedido foi um absurdo, principalmente para o mercado brasileiro. Acompanhei pela imprensa a diretoria fazendo diversas propostas, viajando pra Ucrânia, negociando com dois agentes diferentes, procurando parcerias internacionais.

Mas não deu. Não tinha como assumir tal dívida para contratar apenas um jogador, não importando o quão identificado com a torcida ele fosse. O Palmeiras entraria num buraco que, nas atuais circunstâncias, não conseguiria sair. E muito disso por frescura do Dínamo (ou de algum intermediário), pois este mesmo time re-emprestou o Rodrigo pros Bambis e depois usou o mesmo Kleber como moeda de troca com o Cruzeiro para contratar o Guilherme (quem?).

Não sei se o Kleber fica dando ouvido pra alguém, ou o que, mas não acho justas as suas palavras. A nossa diretoria fez, na minha opinião, tudo que foi possível para mantê-lo, mas já que não temos um árabe injetando petrodólares no Verdão, não deu.

Um comentário:

Anônimo disse...

É que a gente desmontou demais o time e a torcida ficou muito preocupada. Convenhamos que o Palmeiras está mostrando um entrosamento infinitamente maior do que todos esperavam. Se o Keirrison já tivesse chego e o Alex ficado o Dinamo nem ia ter feito tanto doce porque aí não estaríamos tão no desespero. Mas realmente o Kleber poderia ter ficado quieto. E duro a Traffic (da qual não me oponho) tenha cedido o Gustavo ao Cruzeiro, nosso adversário na Libertadores. Mandassem pro Flamengo, pô.