sábado, 14 de fevereiro de 2009

Times do interior

Eu não assisti o jogo de hoje, estava trabalhando, pintando a minha futura sala (é, a gente precisa trabalhar pra ganhar o dinheirinho suado e pagar um pintor é um luxo que eu não posso ter) e não tive como acompanhar, nem por rádio. Mas, o que importa é que, mesmo com o time reserva, conseguimos mais 3 pontos, principalmente se levarmos em conta que o Paulista não é um time do interior qualquer.

É muito comum ouvirmos falar que o Paulistão não tem mais graça, principalmente pelo discursinho da imprença e da sub-raça, mas eu não concordo com isso. Eliminar os campeonatos regionais é a mesma coisa que destruir o futebol brasileiro, pois a maioria dos moleques começam a jogar nos times do interior, nos campeonatos regionais. 

Matar os times do interior, como alguns idiotas querem, é matar o futebol, mas certas pessoas não conseguem ver nada que não seja o próprio umbigo. Eu nasci no interior, aprendi a amar o futebol vendo esses jogos, os grandes visitando a minha cidade ou as vizinhas, e como eu, muitos também o fazem.

E para a sub-raça: se os times do interior acabarem, de quem vocês vão roubar jogadores?

9 jogos
9 vitórias
25 gols a favor
6 gols contra

Nenhum comentário: