Em 1996, o Luxemburgo montou o time que ficou conhecido como o ataque dos 100 gols e que foi campeão fácil. Quando o campeonato começou, ninguém esperava que o time fosse jogar tão bem, pois não eram grandes jogadores, apenas 4 eram experientes (Velloso, Cafu, Cleber e Muller). O Sandro era um completo desconhecido, o Júnior mal tinha chegado do Vitória, Galeano e Amaral eram pratas da casa, o Rivaldo era um cara com potencial mas que não havia estourado, da mesma forma que o Djalminha e o Luizão. Olhando hoje, é um time de craques, tanto que apenas o Galeano e o Sandro não vestiram a camisa da seleção, mas naquele momento, eram apenas jovens com vontade de jogar.
Do time que entrou em campo hoje, o Bruno ainda é uma promessa, mas o titular é o Marcos, ídolo maior da torcida palmeirense, e que era o reserva do Velloso naquela conquista. Na zaga, o Jeci é apenas um reserva, porém o Danilo e o Maurício Ramos têm futuro, mas são incógnitas, enquanto o Edmilson é o zagueiro que quase time nenhum no Brasil tem. Nas laterais, a direita ainda não me empolga, apesar de achar que o Capixaba a cada jogo melhora, mas na esquerda, o Armero está me empolgando, e pode fazer história e ser nosso melhor lateral desde o próprio Júnior.
Pierre, Claiton Xavier e Diego Souza formam um meio campo com condições de, a curto prazo, ser tão bom quanto Amaral, Rivaldo e Djalminha. Para finalizar, o ataque é, para mim, melhor. Willans, Marquinhos ou Lenny são mais novos e com mais futuro que o Muller e o Keirrisson está provando ser infinitamente melhor que o chinelinho do Luizão.
Ainda é cedo para dizer alguma coisa, mas esse time de moleques ainda vai nos dar muitas alegrias, principalmente se a base for mantida pro Brasileiro. E sim, com esse time, eu acredito que dá pra chegar longe na Libertadores.
Agora, eu só queria saber o que fala o 'jornalista' que chamou o Palmeiras de otário por trazer o Keirrisson para o primeiro semestre???
7 jogos
7 vitórias
21 gols a favor
4 gols contra
Nenhum comentário:
Postar um comentário