Vagner Love vira nome de grupo de rock na Inglaterra
Em um país que costuma olhar muito mais para dentro do que para fora, o atacante brasileiro Vagner Love é um caso raro de jogador de futebol que nunca defendeu um clube inglês e, mesmo assim, conquistou uma legião de fãs na Inglaterra. Transferências do atacante do CSKA para times do país, como Everton, Tottenham e Manchester City, são constantemente especuladas pela imprensa local. E a maior prova dessa admiração talvez seja a existência de uma banda de Manchester que leva o nome do atacante.
Não é a primeira vez que o jogador recebe uma homenagem do tipo. Em 2003, quatro alemães se juntaram para formar o grupo de soul/disco Rotariklub, que depois mudaria de nome para Wagner Love, assim mesmo, com W. No ano passado, lançaram seu primeiro disco, chamado Everything About. Em seu site oficial, a banda admite que a inspiração para o nome veio do atacante.
O grupo Vagner Love foi formado em 2007 pelos irmãos Hasan e Mo Naeem tocando guitarra e baixo, respectivamente, e tem ainda Ben Taylor na bateria. É uma banda de rock/pop alternativo que vem conquistando fãs em Manchester com um som que eles mesmos definem como uma mistura de Teenage Fan Club com Oasis. A ideia para o nome surgiu enquanto os dois irmãos assistiam a um programa com melhores momentos de jogos da Liga dos Campeões da Europa em que Vagner Love aparecia como destaque.
- Achamos o nome muito bom e pensamos que, se algum dia tivéssemos uma banda, nos chamaríamos assim. Esse cara deixou o Brasil para jogar futebol na Rússia! É um choque cultural imenso. Isso é bem legal. E ele mostrou ser uma grande contratação do CSKA - explica Mo.
- É um bom início de conversa sobre a banda também, principalmente porque podemos inventar histórias sobre o que o nome significa (para aqueles que não conhecem o jogador). Mas aí ele disputou o amistoso contra a Inglaterra em 2007 e as pessoas começaram a perceber a semelhança nos nossos nomes – completa Hasan, também vocalista e letrista da banda.
Torcedores fanáticos do Manchester United (o baterista torce para o Arsenal), eles contam que a passagem frustrante do meia Kleberson pelo clube os deixou mais céticos quanto a brasileiros, mas isso está mudando com a nova leva de jogadores do país nos Red Devils.
- Vendo a qualidade de jogadores como Anderson, os gêmeos Rafael e Fabio da Silva e Rodrigo Possebon, acho que todos têm um grande futuro no United - prevê Hasan.
A transferência de Vagner Love para o Manchester United ainda não foi especulada, mas sim para grandes rivais do clube e do Arsenal, como Manchester City e Tottenham, respectivamente, o que, se vier a acontecer, poderia deixá-los desconfortáveis com o nome, admitem os irmãos.
- Então, meu conselho para o Vagner é ir para o Everton! - brinca Hasan, mencionando outro time que já foi citado várias vezes como destino do atacante.
Apesar das especulações, o próprio brasileiro revela que nada de muito concreto em termos de propostas realmente chegou a acontecer.
- Enquanto uma transferência não acontece, vou continuar no CSKA, estou bem aqui, estou bem adaptado, estou feliz. Na hora certa, se tiver que acontecer, vai acontecer - afirmou, antes de se mostrar surpreso e feliz ao ser informado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM sobre a existência de uma banda com seu nome, após marcar um gol nesta quarta no empate de 1 a 1 com o Aston Villa, em Birmingham, Inglaterra.
- Legal. Se eu pudesse conhecer, ia ficar feliz. Quem sabe eu não encontro com eles? Estou indo para Manchester agora, visitar um amigo, que é o Jô.
A visita ao também atacante brasileiro e ex-companheiro de CSKA, agora emprestado ao Everton pelo Manchester City, foi rápida: durou apenas um dia. O encontro ficou pra uma outra ocasião.
- Seria ótimo encontrá-lo. Ele joga com um sorriso no rosto, o que é o mais importante. Vamos tentar levá-lo a um show nosso. Talvez a gente consiga que ele cante com a banda! - sonha Mo.
Tinha que ser moleque do Verdão!!! Se fosse jogador dos bambis seriam inspiração pra boy band.
Nenhum comentário:
Postar um comentário